logo-branco.png

15 de julho de 2024

Empreende Brazil estimula a inovação no mundo dos negócios

O Empreende Brazil Conference atraiu cerca de 6 mil pessoas à Arena Opus na sexta-feira e sábado (25). Com mais de 70 palestrantes, o evento entregou o que prometeu: uma imersão em empreendedorismo, a maior da América Latina, nos dias dias de programação.

O influenciador Pablo Marçal e o ex-ministro Paulo Guedes, aplaudido de pé, foram os principais destaques da arena central e que atraíram mais público. Com uma palestra emocional, que tocou a plateia, Marcos Piangers fechou com chave de ouro.

O legado da maratona: aprender com os acertos e erros é fundamental para sobreviver no mundo dos negócios e, mais do que isso, fazer um planejamento sustentável. Faz parte do processo, por exemplo, o uso assertivo das novas tecnologias. Dentro desse contexto, novamente a inteligência artificial entrou na pauta do evento – que movimentou cerca de R$ 30 milhões na economia da região.

“Vários workshops ajudaram o empreendedor a sair com um plano de negócios, com projetos para até cinco anos, usando a inteligência artificial aplicada com dados de cada empresa, ajudando os empresários a ter mais clareza da situação atual e a projetar o futuro”, afirmou Lucas Schweitzer, idealizador do evento. “São ferramentas que podem ajudar o empreendedor a ter uma nova forma de pensar e a antecipar problemas”, completou.

________________________________________________________________________________________________________________
A arena principal do Empreende Brazil Conference, realizado na Arena Opus. Foto: Caio Graça, divulgação

Os colunistas são responsáveis pelo conteúdo de suas publicações e o texto não reflete, necessariamente, a opinião do site Upiara.

Anúncios e chamada para o mailing