logo-branco.png

12 de junho de 2024

Escola de Magistratura promove evento de formação de profissionais que atuam nas eleições

A Escola Superior da Magistratura do Estado de Santa Catarina (Esmesc), em parceria com o Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina (TRE-SC) e a Academia Judicial do Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC) vão realizar o Simpósio “Eleições 2024: desafios e perspectivas”.

O evento é voltado para profissionais que atuam nos setores envolvidos nas eleições e nas campanhas políticas. Serão nove palestras durante todo o dia que abordarão temas como financiamento de campanha, crime de violência política de gênero, uso da inteligência artificial na propaganda eleitoral e inelegibilidade e rejeição de contas. A formação será gratuita e online (via zoom), no dia 17 de maio, das 9h às 19h.

As aulas serão voltadas à discussão de temas relacionados aos desafios e perspectivas das eleições de 2024, contando com a participação de variada gama de especialistas no assunto. A relevância e atualidade dos temas tratados também tornam o curso apropriado aos acadêmicos e aos operadores do direito que possuam interesse na área eleitoral, além dos Magistrados – explica o diretor de ensino da Esmesc, Reny Baptista Neto.

Os interessados devem se inscrever neste formulário até o dia 15 de maio. As vagas são limitadas. Haverá certificação de participação aos candidatos que, ao final do curso, responderam a avaliação de reação no sistema virtual da Esmesc.

COMPARTILHE
Facebook
Twitter
LinkedIn
Reddit

Anúncios e chamada para o mailing