logo-branco.png

15 de julho de 2024

Mais de mil pessoas recebem a caravana do MDB em Camboriú

MDB mobiliza pessoas em Camboriú

Na noite desta quinta-feira (6), foi realizada mais uma edição do Bora 15 – Mobiliza MDB. O encontro em Camboriú contou com a presença de mais de mil participantes. Na ocasião, foram apresentados os pré-candidatos emedebistas dos 22 municípios que compõem as coordenadorias regionais de Itajaí, Brusque e Blumenau.

“Tivemos cinco governadores emedebistas que trabalharam para construir a Santa Catarina que temos hoje. Da mesma forma, temos prefeitos e vereadores que mudaram a história de seus municípios, com projetos e ações em benefício da população. E isso não é nenhum favor, é o dever do gestor público”, salientou o presidente do MDB-SC e pré-candidato à prefeitura de Itajaí, deputado federal Carlos Chiodini. “Nosso MDB tem um legado de 58 anos e tenho certeza que vamos sair das eleições de outubro maior que entramos”, confirmou Chiodini.

Além de Itajaí, o MDB-SC deverá ter candidatos às prefeituras de Brusque, Botuverá, Canelinha, Guabiruba, Major Gercino, Nova Trento, São João Batista, Tijucas, Balneário Camboriú, Camboriú, Itapema, Navegantes, Penha, Balneário Piçarras, Porto Belo, Blumenau, Pomerode, Ilhota e Luiz Alves, além da indicação de um vice-prefeito emedebista em Bombinhas e de uma vice-prefeita em Gaspar.

O presidente da Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc), deputado estadual Mauro de Nadal, falou do momento político conturbado em relação à polarização.

“A radicalização tem tirado da discussão as pautas importantes e projetos relevantes. Isso tira a essência da palavra política. O povo tem saudades da boa política, aquela propositiva e construtiva, tal qual é a política do MDB”, disse.

Para ele, esse é o momento para consolidar a força do partido e, por isso, é tão importante o comprometimento daqueles que estarão disputando o próximo pleito.

“As pessoas mais importantes aqui presentes são os nossos pré-candidatos nas eleições de outubro. Estamos fazendo mutirão por toda a Santa Catarina e temos muito orgulho de ver a força do nosso MDB, de ser e lutar pelo nosso partido”, enfatizou o vice-presidente do MDB-SC, deputado federal Valdir Cobalchini.

O aniversariante do dia, deputado federal Rafael Pezenti, corroborou com a fala.

“Vamos continuar sendo o maior partido de Santa Catarina, com o maior número de prefeitos e vereadores. Tenho muito orgulho de ser no MDB, viva o 15!”, celebrou.

Hoje o partido conta com 10 prefeitos, dois vice-prefeitos e 68 vereadores nas regionais de Itajaí, Brusque e Blumenau. “Tenho certeza de que iremos ampliar estes índices, pois o MDB catarinense está forte, preparado e organizado”, disse um dos anfitriões do encontro e coordenador regional de Itajaí, deputado estadual Emerson Stein.

O encontro contou com a participação do secretário de Estado da Infraestrutura e Mobilidade, deputado estadual licenciado Jerry Comper; do deputado estadual Fernando Krelling; do ex-governador Paulo Afonso Vieira; da vice-presidente do MDB Mulher de Santa Catarina, Andressa Pera; entre lideranças e autoridades locais.

COMPARTILHE
Facebook
Twitter
LinkedIn
Reddit

Anúncios e chamada para o mailing