logo-branco.png

15 de julho de 2024

Márcio França recebe comitiva de SC para discutir segunda pista do aeroporto de Navegantes

O ministro de Portos e Aeroportos Márcio França (PSB) recebeu uma comitiva catarinense para tratar sobre o futuro do novo aeroporto de Navegantes. Entre as prioridades, o retorno das negociações com a empresa concessionária para implantação de uma segunda pista e o investimento de R$ 300 milhões na estrutura, que mira voos nacionais e internacionais para impulsionar a região.

Participaram do encontro o senador Esperidião Amin (PP), o secretário de Portos e Aeroportos do Estado, Beto Martins, Secretária de Articulação Nacional, Vânia Franco, representante da Procuradoria Geral do Estado, coordenadora do Fórum Parlamentar, Carolina de Toni, deputado Jorge Goetten, prefeito de Navegantes, Libardoni Fronza, vice presidente regional Vale do Itajaí da Facisc, Rinaldo Luiz de Araújo.

Amin afirma que a reunião teve como objetivo atualizar o ministro na questão do aeroporto de Navegantes. A concessionária, a CCR Aeroportos, já teria entrado em contato com o prefeito do município, Libardoni Fronza (União Brasil), para nivelar as informações sobre a possibilidade de um acordo que “ressuscite a segunda pista”, e dê à concessionária o aval para realizar um projeto para um novo aeroporto com R$300 milhões da CCR.

Em conversa com o governador do estado, Jorginho Mello, que esteve em Brasília, Esperidião Amin contou com o sinal positivo do Governo para abrir negociação sobre esse investimento para o novo acesso.

A audiência foi finalizada com a definição de uma nova reunião, agora, com a presença da concessionária para confirmar o propósito de dar um passo maior para a execução desta obra crucial para o desenvolvimento da região do Vale do Itajaí.

COMPARTILHE
Facebook
Twitter
LinkedIn
Reddit

Anúncios e chamada para o mailing