logo-branco.png

18 de junho de 2024

Moisés diz que Marcos Pereira garantiu que não haverá mudança no comando do Republicanos antes da eleição

Em carta aos filiados do Republicanos em Santa Catarina, o ex-governador Carlos Moisés diz que não haverá mudança no partido até as eleições

Presidente estadual do Republicanos, o ex-governador Carlos Moisés enviou uma carta aos filiados do partido em Santa Catarina em que garante que não haverá mudança no comando da legenda no Estado. Pelo menos, até as eleições de outubro.

A carta é resultado de uma conversa do ex-governador com o presidente nacional do Republicanos, Marcos Pereira, e tem o objetivo de acalmar os diretórios municipais do partido diante das informações de que o governador Jorginho Mello (PL) acertou com Marcos Pereira a mudança na presidência estadual, que passaria a ser exercida pelo deputado federal Jorge Goetten (PL).

A informação foi publicada com exclusividade no upiara.net no dia 4 de junho.

Na carta publicada neste domingo, dia 9 de junho, Moisés diz que procurou “conversar com o presidente nacional do Republicanos, deputado federal Marcos Pereira, a fim de compreender a situação”. A resposta do dirigente, diz o ex-governador, é de que eventuais alterações não afetam os acordos estabelecidos para as eleições deste ano.

Conhecendo a integridade do nosso presidente nacional, não foi surpresa para mim a afirmação e a
garantia por parte do nosso presidente de que qualquer alteração eventualmente cogitada para a composição da direção do Republicanos de Santa Catarina, não envolveria, em hipótese alguma, a eleição municipal do ano de 2024, seguindo inalterada a situação do Republicanos de Santa Catarina até que ocorra a eleição municipal – escreveu Moisés.

Em sua carta aos filiados, Moisés diz que a entrega do Republicanos estadual “nas mãos de lideranças do Partido Liberal” traria “danos irreparáveis, além dos já ocorridos à nossa sigla pela simples divulgação de eventuais acordos antes do pleito que se avizinha”.

Leia a integra da carta de Moisés

Ouça Upiara na Rádio Jaraguá

Upiara Boschi comentou a disputa pelo Republicanos de Santa Catarina na Rádio Jaraguá nesta segunda-feira.
COMPARTILHE
Facebook
Twitter
LinkedIn
Reddit

Anúncios e chamada para o mailing