logo-branco.png

18 de junho de 2024

PSDB confirma Maria Regina vice de Egídio Ferrari em Blumenau

O PSDB de Blumenau confirmou que a vice-prefeita Maria Regina Soar será companheira de chapa de Egídio Ferrari na disputa pela prefeitura

Foi confirmada neste domingo a chapa com o deputado estadual Egídio Ferrari (PL) e a vice-prefeita Maria Regina Soar (PSDB) para a Prefeitura de Blumenau nas eleições deste ano. O PSDB declarou o apoio em ato que contou com a presença do prefeito Mario Hildebrandt (PL).

A definição acontece menos de uma semana após o convite oficial de Egídio Ferrari a Maria Regina, no último dia 4 de junho. A proposta veio após uma reunião entre Egídio, Mario Hildebrandt, o ex-prefeito João Paulo Kleinübing e os filhos do governador Jorginho Mello, Bruno e Filipe, quando foram avaliadas pesquisas eleitorais sobre os melhores nomes para composição da chapa.

A escolha de Maria Regina entrelaça a pré-candidatura de Egídio Ferrari à gestão de Mario Hildebrant e Maria Regina, o que foi apontado como positivo nas pesquisas realizadas por encomenda do PL estadual.

Inicialmente, a tucana agradeceu o convite e disse que manteria a pré-candidatura a prefeitura, ressaltando que a decisão final seria tomada com o PSDB e seu grupo de apoiadores. As conversas prosseguiram ao longo da semana e foram concluídas neste domingo.

Foto: Maria Regina Soar (PSDB) vai concorrer à reeleição como vice-prefeita na chapa liderada por Egídio Ferrari (PL).
Crédito: Divulgação.

Com a definição, Patrícia Lueders deve retornar ao cargo de secretária-adjunta da Secretaria Estadual de Educação. Ela foi exonerada pelo governador Jorginho Mello para continuar apta a concorrer caso Maria Regina não aceitasse o convite.

Agora, além do PL, partido de Egídio Ferrari, a composição conta com União Brasil, Progressistas, Republicanos, PRD e PSDB. Vai se formando, em torno da candidatura do deputado estadual e delegado, a maior coligação política da eleição municipal deste ano na cidade.

Estamos muito felizes com a vinda de Maria Regina e do PSDB para o nosso projeto. o que nos aproximou foi querermos o mesmo: uma cidade melhor para nós e nossos filhos. O que nos uniu foi entendermos que temos ideias parecidas a respeito de como fazer isso – disse Egídio Ferrari.

Foto em destaque: Maria Regina Soar abraça Egídio Ferrari sob olhares de Patrícia Lueders e Mario Hildebrandt.
Crédito: Divulgação.

COMPARTILHE
Facebook
Twitter
LinkedIn
Reddit

Anúncios e chamada para o mailing