logo-branco.png

23 de maio de 2024

Otimista com prazo, Amin visita obras do Contorno Viário

O senador Esperidião Amin (PP) visitou obras do Contorno Viário da Grande Florianópolis neste sábado e se mostrou otimista com o andamento das obras. O parlamentar esteve ao lado do diretor-geral da ANTT, Rafael Vitale, do diretor de operações da Arteris Litoral Sul, Cesar Sass, além de toda a equipe técnica da agência. A ex-deputada Angela Amin também participou da inspeção. Uma nova visita ficou agendada para o mês de julho.

– Nós temos que reconhecer, primeiro, o ritmo da obra mostra um ânimo muito alvissareiro, nos dá muita esperança. Segundo, acho da maior importância a presença do diretor Rafael Vitale, o olho do patrão sempre fez bem pra tudo que o envolve, ou seja, essa visita do Vitale é fundamental para ‘constranger’ e também motivar àqueles que estão realizando uma obra difícil – destacou Esperidião Amin.

Já Rafael Vitale ficou animado com o andamento das obras e diz ter convicção que é possível que o Contorno Viário seja entregue em dezembro de 2023.

– A obra começou a ter uma evolução mais rápida nos últimos meses, por isso, viemos certificar isso, o avanço dos túneis e dos dispositivos norte e sul. Recentemente liberamos uma pista do entroncamento com a BR-282. Estamos com convicção que dezembro de 2023 é possível ser entregue. Precisamos estar sempre próximos, acompanhando a evolução junto à concessionária, com o apoio do senador Esperidião Amin, sempre muito diligente e que vai nos auxiliando nisso.

Segundo Vitale, a expectativa é de que as obras avançarão rapidamente nos próximos meses por conta do regime hídrico, ou seja, menos chuvas nesse período.

COMPARTILHE
Facebook
Twitter
LinkedIn
Reddit

Anúncios e chamada para o mailing