logo-branco.png

19 de abril de 2024

Presidente da Câmara de São José pretende zonear trecho do Contorno Viário que corta o município

O presidente da Câmara de Vereadores de São José, o vereador Matson Cé (PSD), pretende enviar à Secretaria de Urbanismo e Serviços Públicos (SUSP) uma proposta que prevê a proteção do trecho do Contorno Viário da Grande Florianópolis que atravessa o município. A intenção é garantir um ordenamento urbanístico para a área dentro do novo Plano Diretor, que deve ser votado ainda este ano na casa. É a próxima etapa, de acordo com ele, para garantir que eficiência da rodovia seja preservada.

Nesta quarta-feira, Matson recebeu os colegas das demais Câmaras de Vereadores da Grande Florianópolis, integrantes do Fórum de Presidentes de Câmaras de Vereadores e todos, que participaram de uma visita técnica nas obras do Contorno.

– Fiquei satisfeito com o encaminhamento que vem sendo dado a obra. Ela já atingiu 75%, tem a questão dos acessos já encaminhada e o prazo de entrega, para dezembro deste ano, deve ser comprido – disse.

Para o presidente, é grande a expectativa de toda a região quanto ao impacto da obra no fluxo da BR-101. Por isso a importância de se cuidar do zoneamento e deixar tudo claro dentro do Plano Diretor. Ele citou as recentes obras de melhorias com terceiras faixas e agulhas no trecho da atual 101 que atravessa a região. E lembrou que as filas acabaram migrando de lugar. O Contorno deve ajudar em muito, mas não exclui a necessidades de melhorias no atual leito da rodovia e o presidente pretende tratar disso com a concessionária.

A empresa está sendo convidada para uma Roda de Conversa com os vereadores, no próximo dia 16, onde deve apresentar o andamento da obra aos demais integrantes da atual legislatura e contribuir com o debate sobre os próximos passos do empreendimento e da mobilidade na região. O ordenamento do trecho, uma dessas questões, também será defendido pelo senador Esperidião Amin, que promete estar presente no debate.

COMPARTILHE
Facebook
Twitter
LinkedIn
Reddit

Anúncios e chamada para o mailing