logo-branco.png

15 de abril de 2024

Presidente do PT nacional, Gleisi Hoffmann debate estratégias para a disputa municipal em SC

A presidente Nacional do PT, deputada federal Gleisi Hoffmann (PT-PR), está em Florianópolis nesta sexta-feira e sábado para participar, junto à secretária Nacional de Organização do PT, Sônia Braga, de agendas com as mulheres, juventude e movimentos sociais mirando a atuação do partido nas disputas municipais do ano que vem.

Na sexta, participaram, às 16h, do Encontro de Mulheres na sede do PT-SC. No sábado, às 9h, as petistas conduzirão o Seminário Estadual de Mobilização e Organização e à tarde, às 14, a conversa é com a Juventude e Movimentos Sociais, ambos na Federação dos Trabalhadores no Comércio de Santa Catarina (Fecesc).

Segundo Gleisi, é preciso que o PT defina, ainda neste ano, as candidaturas, alianças e como será a campanha da próxima eleição municipal.

– Não dá para deixar para decidir as coisas em 2024. Por isso, estamos nos reunindo com os nossos dirigentes, com os nossos deputados, com as mulheres, juventude e movimentos sociais para fortalecer a presença do partido nas próximas eleições.

Para o presidente estadual do PT, Décio Lima, a vinda da presidente Nacional Gleisi Hoffmann e da secretaria de Organização Sonia Braga ao Estado é um momento de celebração pelo crescimento histórico do partido, após as eleições do ano passado.

– O PT junto com a Frente Democrática teve uma importante vitória eleitoral, com a nossa ida pela primeira vez ao segundo turno nas eleições ao governo do estado e a vitória do presidente Lula no país. Agora, vamos organizar as pré-candidaturas no maior número de cidades para ajudar Lula na reconstrução do Brasil.

COMPARTILHE
Facebook
Twitter
LinkedIn
Reddit

Anúncios e chamada para o mailing