logo-branco.png

15 de julho de 2024

PSDB Mulher trabalha para aumentar representação feminina

Aumentar a participação das mulheres nos cargos majoritários na eleição de outubro é uma das principais propostas da nova gestão do PSDB Mulher de Santa Catarina, que foi eleita em convenção no último sábado, durante a realização do Congresso Estadual do PSDB, no Hotel Golden, em São José.

Atualmente, são três as prefeitas tucanas entre os 17 que a sigla possui em Santa Catarina, incluindo Sônia Vedovatto, prefeita reeleita de Monte Carlo, no meio-oeste, e escolhida presidente estadual do PSDB Mulher para o mandato de dois anos. Além dela, representam o partido as prefeitas Luzia Vacarin, de Cunha Porã, e Ilse Leobet, de São Cristóvão do Sul, ambas pré-candidatas à reeleição em outubro.

Entre as vice-prefeitas, os números se repetem: são três mulheres de um total de 17 – Maria Regina Soar, de Blumenau; Terezinha Rizzo, de Lebon Régis; e Ilzete Tessaro, de Campo Belo do Sul. Todas estão contempladas no novo diretório estadual do PSDB-SC, eleito no mesmo evento no final de semana e que também reconduziu à presidência do partido o deputado estadual Marcos Vieira.

Para a nova presidente do PSDB Mulher, a nova composição do segmento das mulheres conseguiu atingir uma representatividade expressiva, contando, além das prefeitas e vice-prefeitas, com vereadoras de grandes municípios, pré-candidatas em outubro e lideranças mulheres que fazem trabalhos de destaque nas suas respectivas regiões. Sônia Vedovatto também relembrou que o PSDB tem um histórico de expressiva representação das mulheres ao longo dos seus 36 anos de história em Santa Catarina, mas que ainda assim é possível melhorar os números a partir da eleição de outubro. “É com esse foco que assumi a enorme responsabilidade de presidir as mulheres tucanas no Estado. Temos excelentes quadros em todas as regiões, e certamente a representação feminina vai aumentar nas nossas prefeituras e Câmaras Municipais. Temos um time bastante motivado para encarar este desafio, e além do apoio do nosso presidente estadual, deputado Marcos Vieira, e da nossa presidente de honra das mulheres, a deputada Geovania de Sá, todas as experiências e informações que foram trocadas durante este Congresso Estadual com certeza deram uma bagagem e uma energia extra para nossas mulheres tucanas”, detalhou a presidente Sônia Vedovatto, citando o evento do PSDB-SC que reuniu mais de 2 mil filiados e simpatizantes no sábado e no domingo em São José, e que contou com palestras como das advogadas Adriana Dornelles e Jéssica Feijó e da coach motivacional Vanessa Tobias.

O NOVO SECRETARIADO DO PSDB MULHER-SC

PRESIDENTE DE HONRA GEOVÂNIA DE SÁ (CRICIÚMA)
PRESIDENTE SONIA SALETE VEDOVATTO (MONTE CARLO)
1ª VICE-PRESIDENTE ROSELI MARIA DE LUCCA PIZZOLO (CRICIÚMA)
2ª VICE-PRESIDENTE RENATA BULHÕES BATISTA (GAROPABA)
3ª VICE-PRESIDENTE CRISTIANE REGINA ZANATTA MASSARO (SÃO MIGUEL DO OESTE)
1ª SECRETÁRIA PATRÍCIA DA SILVA SOBREDA (PALHOÇA)
2ª SECRETÁRIA MIRELE CRUZ DEBIASI (ORLEANS)
1ª TESOUREIRA SABRINA DUARTE FORTUNATO (STO AMARO)
2ª TESOUREIRA TEREZINHA ELIZETE PINTO (BALN. PIÇARRAS)
COORD. COMUNICAÇÃO VANDERLÉIA ALBERTI VLADYKA (PORTO UNIÃO)
COORD. EVENTOS ARLETE TERESINHA DEBASTIANI (VARGEM BONITA)
CORD. FORMAÇÃO E CIDADANIA BIANCA GRACINDO LUCAS (BLUMENAU)
COORD. ARTICULAÇÃO POLÍTICA CÉLIA FERNANDES (GRAVATAL)
COORD. PODER EXECUTIVO ILSE AMÉLIA LEOBET (SÃO CRISTÓVÃO DO SUL)
COORD. PODER LEGISLATIVO ANNA CAROLINA CRISTOFOLINI MARTINS (ITAJAÍ)
OUVIDORA DENISE BETTONI (JARAGUÁ DO SUL)

Os colunistas são responsáveis pelo conteúdo de suas publicações e o texto não reflete, necessariamente, a opinião do site Upiara.

Anúncios e chamada para o mailing