logo-branco.png

23 de maio de 2024

“R$ 95 milhões para prevenção de desastres estão garantidos”, afirma Cobalchini

O coordenador do Fórum Parlamentar Catarinense, deputado federal Valdir Cobalchini (MDB), informou nesta quarta-feira que os R$ 95,4 milhões para prevenção de desastres naturais em Santa Catarina estão garantidos pelo Governo Federal.

De acordo com ele, está havendo muita “desinformação” sobre essa situação.

Primeiro é preciso deixar claro que não é uma emenda impositiva da Bancada Catarinense e o Ministério da Integração e Desenvolvimento Regional teria a liberdade para autorizar ou não o seu cumprimento – afirmou.

O parlamentar esclarece: “Ontem mesmo, em nome da Bancada, encaminhei ofício ao Ministro Waldez Góes, protocolado com a data de hoje, 15/05, informando que o Estado de Santa Catarina será o destinatário dos recursos e a execução ficará a cargo da Secretaria da Defesa Civil”.

Ainda segundo Cobalchini: “Em nome da Bancada Federal, quero enaltecer o Ministro Waldez Góes, pela sensibilidade com Santa Catarina, ao decidir pela liberação destes recursos, que vão garantir a execução de obras importantes no Vale do Itajaí. Nossa missão, na Coordenação da Bancada é buscar recursos para o Estado. O que importa é o resultado para os catarinenses”.

COMPARTILHE
Facebook
Twitter
LinkedIn
Reddit

Anúncios e chamada para o mailing