logo-branco.png

18 de junho de 2024

Ricardo Guidi repassa R$6 milhões em emenda ao Hospital São José, de Criciúma

Ricardo Guidi discursa no ato de entrega da emenda parlamentar ao Hospital São José, de Criciúma.

Deputado federal e pré-candidato a prefeito de Criciúma, Ricardo Guidi (PL) realizou o primeiro ato oficial após seu retorno à Câmara dos Deputados: a entrega de emenda de R$ 6 milhões para o Hospital São José, de Criciúma.

A emenda parlamentar foi oficializada nesta segunda-feira, em ato com a presença de mais de 250 pessoas. O recurso será utilizado para reforma e ampliação do hospital.

Cuidar da saúde das pessoas é prioridade e nós temos uma história de muitos anos com o São José, que tão bem atende toda região. Agora, vamos humanizar mais o serviço prestado, com um ambiente acolhedor e preparado para bem receber os pacientes e familiares – afirmou Guidi.

O diretor técnico do hospital, doutor Raphael Elias Farias, enalteceu o empenho do deputado federal e frisou que Guidi é o parlamentar que mais destinou recursos à instituição na história do hospital.

Conheço o Ricardo há muitos anos e ver que ele se tornou esse político que tanto ajuda as causas mais nobres é gratificante. Sempre que precisamos ele nos estendeu a mão e não foi diferente desta vez, onde prontamente deu seu sim e encaminhou o recurso – frisou Farias.
Foto: Evento que oficializou entrega da emenda parlamentar ao Hospital São José, de Criciúma.

Já diretora-geral, Irmã Isolene Loffi, agradeceu e pontuou que se não fosse este recurso, a obra precisaria ser adiada por um bom tempo.

É graças ao Ricardo e a ação que se concretiza hoje que podemos fazer a tão sonhada obra. Ter um espaço transformado e acolhedor, inspira segurança e é o que queremos passar aos nossos pacientes e acompanhantes – disse a diretora-geral.

A nova recepção, com capela, terá 1.038 metros quadrados. Além disso, equipamentos também serão adquiridos com a quantia, para atender de maneira adequada as mais de 220 mil pessoas que passam anualmente pelo local, sendo 85% do SUS.

Mais conforto nos quartos SUS do Hospital São José

Uma outra emenda de Ricardo Guidi, há pouco mais de três anos, proporcionou a compra de poltronas reclináveis e acolchoadas para os quartos do SUS do Hospital São José. A iniciativa oferece maior conforto aos pacientes e acompanhantes.

Só quem passa ou passou ao lado de alguém querido o período de internação, sabe o quanto um espaço adequado faz a diferença, e foi por isso que pensamos nas poltronas, para trazer dignidade e conforto para os enfermos e seus acompanhantes – disse o deputado federal.

Outros recursos já foram encaminhados por ele para compra do Sistema de Vídeo Endoscopia Flexível, equipamentos para o centro cirúrgico, bisturis elétricos, insumos e muito mais.


Foto em destaque: Ricardo Guidi discursa no ato de entrega da emenda parlamentar ao Hospital São José, de Criciúma.
Créditos: Divulgação.

COMPARTILHE
Facebook
Twitter
LinkedIn
Reddit

Anúncios e chamada para o mailing