logo-branco.png

15 de julho de 2024

Sinduscon comemora aprovação do Retrofit em Florianópolis

O Sinduscon Grande Florianópolis comemorou a aprovação, em primeira votação, na Câmara de Vereadores desta segunda-feira (3), do projeto do Retrofit. Na avaliação da entidade, a aprovação permitirá a requalificação do centro de Florianópolis.

“O retrofit vai trazer mais vida para a região, com novas oportunidades de moradia, saneamento básico e segurança”, acredita o empresário Gustavo Bulcão Vianna, diretor conselheiro do Sinduscon Grande Florianópolis, que acompanhou a votação.

Um levantamento feito pela entidade mapeou duas mil habitações que podem vir a ter um novo uso com a lei. Dessas, 120 são edificações antigas e 30% são edificações históricas que estão abandonadas e passando por um processo de degradação contínuo.

O Sinduscon estima também que 250 empresas possam ser atraídas para o centro, gerando cerca de 3 mil novas vagas de trabalho. “Temos muitas vantagens, relacionadas não apenas ao aspecto econômico, que são inúmeras, mas também à mobilidade e à segurança pública. São áreas que já contam com infraestrutura urbana (rua, luz, água, esgoto), o que torna o processo mais simples e rápido”, afirma Bulcão Vianna.

Além dessas vantagens, o empresário diz que a mudança na legislação deve estimular novos investimentos no mercado imobiliário de Florianópolis, aumentar a arrecadação do município e “atrair investidores que hoje privilegiam cidades como Balneário Camboriú, Itapema e Itajaí”.
________________________________________________________________________________________________________________
Expectativa é que a nova lei contribua para revitalização de áreas da capital, especialmente do centro histórico. Foto: divulgação, PMF

Os colunistas são responsáveis pelo conteúdo de suas publicações e o texto não reflete, necessariamente, a opinião do site Upiara.

Anúncios e chamada para o mailing