13 dos 16 deputados catarinenses são favoráveis ao pedido de impeachment de Moraes


Por Sol Urrutia.


Para Bolsonaro “cassar um ministro não é bom”

Segundo o site www.votosdosdeputados.com.br, em Santa Catarina 13 deputados dos 16 deputados federais são favoráveis ao novo pedido de impeachment do ministro Alexandre de Moraes, que deve ser protocolado na segunda-feira, 9, no Congresso. O deputado
Fabio Schiochet (UB) ainda não definiu o seu voto, e as Ana Paula Lima (PT) e Carla Ayres (PT), são contrárias.

Segundo o site, ao menos 147 congressistas apoiam a destituição do ministro, após a suspensão da rede social X, do bilionário Elon Musk. A instauração, ou não do pedido de impeachment, depende exclusivamente do Senado.

Os deputados federais catarinenses favoráveis são: Carmen Zanotto (Cidadania), Caroline de Toni (PL), Valdir Cobalchini (MDB), Daniel Freitas (PL), Daniela Reinehr (PL), Darci de Matos (PSD), Gilson Marques (Novo), Ismael (PSD), Jorge Goetten (Republicanos), Julia Zanatta (PL), Luiz Fernando Vampiro (MDB), Rafael Pezenti (MDB) e Zé Trovão (PL).

Alexandre de Moraes foi indicado para o cargo de ministro do Supremo Tribunal Federal, pelo ex-presidente Michel Temar, que ainda tem forte influência no cenário político nacional.

Para Bolsonaro “cassar um ministro não é bom”

O ex-presidente Jair Bolsonaro disse ontem, em entrevista à imprensa nacional, que não pretende discursar sobre o tema nos atos convocados para o dia 7 de setembro, na Avenida Paulista, em São Paulo. “Peço a Deus que toque o coração dos onze ministros e os onze ministros busquem uma alternativa entre vocês. É humilhante falar em impeachment, eu sei disso. Cassar um ministro não é bom”, afirmou o ex-presidente em entrevista para o canal AuriVerde Brasil no Youtube.

Parlamentares da oposição esperam que a pressão popular leve o presidente do Congresso, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), a colocar em pauta a solicitação. Atualmente, já há 45 pedidos de impeachment contra Moraes protocolados no Congresso. Mas as atenções são para esse novo pedido, da próxima segunda-feira.

COMPARTILHE
Facebook
Twitter
LinkedIn
Reddit