Fernando Krelling faz balanço de 2023 na Alesc


Upiara Comenta: Enquanto decide se concorre novamente a prefeito de Joinville, Fernando Krelling (MDB) vai se consolidando como um parlamentar com bom trânsito na Alesc neste primeiro ano de segundo mandato. O espaço está aberto aos demais parlamentares da Alesc e da bancada federal catarinense que quiserem fazer balanço do ano.



O primeiro ano do segundo mandato do deputado estadual Fernando Krelling (MDB) foi intenso. Também, o que não falta na bagagem do parlamentar da região Norte de Santa Catarina é experiência e a vontade de trabalhar para mudar a vida da população. Seja por um projeto de lei, uma articulação política. Uma ação do “Dia do Bem” nas escolas e praças, ou no contato extremamente acessível com quem o procura.

No decorrer do ano de 2023, além das atividades rotineiras da Alesc (Assembleia Legislativa de Santa Catarina) , Krelling foi um articulador nato, assumiu a liderança da Bancada do MDB, no Parlamento e a Coordenação da Bancada do Norte, nos dois postos ele e o grupo de deputados tem tido papel diferencial nas demandas da região. “Era necessário termos voz, levantar nossas bandeiras e demandas. Estamos no início, mas já temos bons resultados”, pontua Krelling.

Fernando também não mediu esforços importantes junto ao Governo do Estado e assumiu papel de protagonismo no Parlamento. Outro ponto importante foi Fernando Krelling ter sido eleito a vice-presidência da Comissão De Bem-Estar E Proteção Animal e pela primeira vez na história e instalar uma Comissão específica para o esporte no parlamento, sendo eleito o primeiro presidente da Comissão de Esportes e Lazer da Alesc. Ele também atuou nas ações voltadas ao fortalecimento do Mercosul, entre outros.

Por lá, um importante equipamento de monitoramento e alerta de eventos climáticos, um radar meteorológico, num investimento de R$ 3,75 milhões, pleiteado por ele ao Governo do Estado, foi atendido, e instalado na Zona Sul da Cidade. Medida é importante para prever catástrofes climáticas.

COMPARTILHE
Facebook
Twitter
LinkedIn
Reddit