O Aeroporto Internacional Hercílio Luz começou 2024 com uma nova rota internacional. Serão três voos semanais de Florianópolis para Lima, capital peruana, que farão uma escala no mesmo avião em Montevidéu.
Com a rota regular, com dois destinos, a lowcost SKY Airline passa a ser a companhia aérea estrangeira com mais voos no Estado de Santa Catarina – ela oferece também voos para Santiago, no Chile.
“O novo destino e a diversificação de cias aéreas demonstram que estamos no caminho certo rumo à internacionalização do aeroporto de Florianópolis. Teremos um crescimento de 83% no movimento internacional nesta temporada, se comparado ao mesmo período de 2019/20, antes da pandemia”, afirma Ricardo Gesse, CEO da Zurich Airport Brasil, concessionária do terminal.
Com as novas opções, o Floripa Airport passa a oferecer um total de seis destinos internacionais durante a temporada – Buenos Aires, Santiago, Montevidéu, Lima, Assunção e Córdoba e 8 cias aéreas – Azul, Gol, Latam, Sky, Flybondi, JetSMART, Aerolíneas Argentinas e Paranair -, reafirmando sua posição como quinto aeroporto do Brasil com maior movimento de passageiros internacionais.
Até o final de março de 2024, a frequência da rota Florianópolis x Lima, com parada em Montevidéu, será de três vezes por semana, sempre às segundas, quintas e sábados.
Inaugurado no início de outubro de 2019, depois de um processo de concessão à iniciativa privada que virou referência no setor, o aeroporto de Florianópolis é hoje o melhor do país. E vem avançando nas rotas internacionais. Entre os próximos passos do CEO Ricardo Gesse está a rota para a Europa, que envolve as articulações em torno de um voo regular para Lisboa, capital portuguesa.
________________________________________________________________________________________________________________
A lowcost SKY Airline vai fazer três voos semanais entre Florianópolis e Lima, capital peruana. Foto: Divulgação