Veja as empresas de SC que produzem a prancha 100% reciclável do surfista Filipe Toledo

A prancha reciclável de Filipe Toledo com tecnologia catarinense

O campeão mundial de surfe, Filipe Toledo, lançou a Ecoboard FT 77 Filipe Toledo, prancha 100% reciclavel. Duas empresas catarinenses são responsáveis pelo produto final.

A Kos Blanks, de Florianópolis, fez o desenvolvimento (projeto, shape e manufatura). A joinvilense Termotécnica forneceu o EPS – poliestireno expandido.

A Termotécnica e uma das maiores empresas do seu segmento da América Latina. O Ecoboard FT 77 tem tecnologia de ponta. Utiliza EPS de alta densidade e resistência. Totalmente reciclável, tem valor mais acessível em comparação a pranchas tradicionais, sem perda de desempenho.

O segmento de pranchas de surfe, longboard, wakeboard e stand up paddle já é um dos setores atendidos pela companhia joinvilense há mais de 10 anos.

A Termotecnica tem um programa robusto de reciclagem de pranchas de surfe de EPS. Desde 2007 realiza o programa Reciclar EPS, com logística reversa. O objetivo e dar destinação ambientalmente correta ao EPS pós-consumo. Desde 2007, a empresa reciclou 48 milhões de quilos de EPS de embalagens. O equivalente a uma área superior a dez estádios do Maracanã.


Filipe Toledo divulga prancha com tecnologia catarinense em suas redes sociais. Foto: Reprodução.

Os colunistas são responsáveis pelo conteúdo de suas publicações e o texto não reflete, necessariamente, a opinião do site Upiara.