Com show “Ao Arrepio da Lei”, Chico César e Zeca Baleiro iniciam turnê nacional em Florianópolis

Florianópolis recebe no dia 9 de março o show “Ao Arrepio da Lei”, com Chico César e Zeca Baleiro juntos no palco do Centro de Eventos e Cultura da UFSC. No repertório, as novas parcerias, sucessos de ambos e canções que fazem parte da memória afetiva dos dois artistas.

Quando os shows e gravações pararam por conta da pandemia, Chico César e Zeca Baleiro começaram a compor bastante juntos. Entre maio de 2020 e o início de 2021 foram mais de 20 composições – reggaes, baladas, xotes e rocks.

Swami Jr., que já trabalhou com Chico e Zeca em shows e discos, foi convidado a produzir o álbum, que ainda tem uma canção produzida por Érico Theobaldo (“Lovers”) e outra por Alexandre Fontanetti (“Verão”). Outra parceira artística de ambos desde os anos 80, Vange Miliet, foi convidada para fazer as fotos de divulgação e para a capa do álbum, que tem projeto gráfico de Andrea Pedro.

As vendas de ingressos estão abertas na plataforma www.diskingressos.com.br.

“Concretiza-se assim o encontro de três décadas. Parece que demorou, mas tudo tem seu tempo, o período de maturação. A pandemia, de certo modo, veio nos dizer da necessidade de estar perto das pessoas com as quais nos identificamos e nos vinculamos em ética e estética. Claro que tematizamos a pandemia mas também fizemos canções que poderiam ter sido geradas em qualquer momento e falam de outras coisas, assuntos perenes em nós”, afirma Chico César.

“Eu e o Chico nos conhecemos desde 1991, quando cheguei em São Paulo. Nos tornamos amigos e parceiros desde então, mas a real é que nunca fizemos muitas músicas juntos. A ‘parceria’ se dava mais num plano de troca estética e admiração mútua. Com a pandemia e o isolamento, alguma mágica rolou, algum pavio criativo acendeu. Começamos a trocar ideias, pedaços de letra ou melodia, refrães à espera de estrofes e, desde maio de 2020, compusemos duas dezenas de canções. Resolvemos gravá-las por reconhecer nessa produção o coroamento de uma longa história de amizade e afinidade musical”, relata Zeca Baleiro.


Zeca Baleiro e Chico César são amigos desde o início da década de 1990, mas dizem que se aproximaram ainda mais durante a pandemia da Covid-19. Fotos: Vange Miliet, divulgação

Os colunistas são responsáveis pelo conteúdo de suas publicações e o texto não reflete, necessariamente, a opinião do site Upiara.