Militares estaduais vão receber indenização para compra da farda

O governador Jorginho Mello (PL) assinou, nesta quarta-feira, 31, o decreto que institui o pagamento de uma indenização aos policiais militares e bombeiros militares para a compra de fardamentos.

“Com esse dinheiro, o próprio militar terá autonomia diante da necessidade de renovação. O objetivo é garantir conforto e agilidade na aquisição do fardamento dos bombeiros e policiais militares”, falou Jorginho durante a solenidade de posse do coronel Fabiano Bastos das Neves como comandante-geral do Corpo de Bombeiros Militar de SC.

A medida prevê que o militar estadual receberá R$ 1.700,00 de “vale-farda” no mês do seu aniversário. Para o comandante-geral da PMSC, coronel Aurélio José Pelozato da Rosa, é “uma mudança de gestão importante”.

De acordo com o governo, além da autonomia ao militar, o decreto também traz benefícios para a gestão das corporações, eliminando a burocracia envolvida nos processos licitatórios de compra de fardamento e liberando mais militares disponíveis para a atividade operacional.
________________________________________________________________________________________________________________
Coronel Fabiano Bastos das Neves, que assumiu o comando do Corpo de Bombeiros Militar de SC, com o governador Jorginho Mello. Foto: Eduardo Valente, divulgação, Secom

Os colunistas são responsáveis pelo conteúdo de suas publicações e o texto não reflete, necessariamente, a opinião do site Upiara.

Anúncios e chamada para o mailing