O PSD continua articulado e executando um planejamento desenvolvido pelo Diretório Estadual que busca o crescimento em todas as regiões do Estado. Após Criciúma, o PSD anuncia grande ato de filiações no Centro de Eventos em Balneário Camboriú, no dia 11 de março, às 18h55. A escolha do espaço já mostra a dimensão que o partido quer alcançar na região.
O Presidente do Partido, Eron Giordani, tem acompanhado de perto as movimentações do PSD.
– O PSD hoje cresce por dois fatores: organização e projeto. A gente sabe o que vai fazer em 2024 e em 2026, ninguém entrega resultado sem planejamento. Por isso a gente vê nossas administrações como o João Rodrigues em Chapecó, Clésio Salvaro em Criciúma e o Topázio Neto em Florianópolis se destacando em todo o país.
A Secretária Geral do partido, Marlene Fengler, anunciou a participação dos deputados estaduais Julio Garcia, Napoleão Bernardes e Mário Motta, dos deputados federais Darci de Matos, Ricardo Guidi e Ismael dos Santos, além do time de prefeitos, João Rodrigues, Jairo Cascaes, Clésio Salvaro, José Thomé, Liba Fronza, Topázio Neto e Orvino Coelho de Ávila.
Há grandes expectativas para os nomes que serão anunciados, o PSD, apenas em janeiro, assinou ficha de 4 prefeitos, mas ainda não fez anúncio oficial. Além dos novos prefeitos, o nome que deve ser anunciado é da Vereadora Juliana Pavan, do PSDB, pré-candidata a Prefeita de Balneário Camboriú.