Balneário Camboriú: unir para servir. Por Juliana Pavan

Pesquisas que apontam liderança de Juliana Pavan chamam atenção de adversários do PL nos demais municípios (Divulgação)

Por Juliana Pavan

Existe uma constante na minha vida: a disposição de servir, e bem, às pessoas. A forma mudou ao longo dos anos, mas o propósito permanece exatamente o mesmo. Foi para isso que me preparei e sigo me preparando sempre. Quando me perguntam por que coloco meu nome como pré-candidata a prefeita, a resposta é uma só: para continuar servindo às pessoas, aqui, em Balneário Camboriú.

Minha terra natal, reconhecida como a Capital Catarinense do Turismo, enfrenta desafios significativos rumo ao futuro. A maior reflexão que proponho a nossa comunidade é a seguinte: como poderemos ampliar nossa qualidade de vida nos próximos anos, aliando respeito ao meio ambiente, justiça social e diversificação da economia da cidade?

Afinal, é a movimentação econômica que impacta diretamente em nosso orçamento, e por consequência, a saúde, a educação e o bem-estar de todos os cidadãos.

Inicialmente, o que propomos pode parecer simples, mas é extremamente necessário: pacificar e unir. Quando dividimos esforços, não conseguimos alcançar a plenitude de nosso potencial. E Balneário Camboriú deve estar sempre acima de projetos pessoais, pois nosso povo pede urgência em um novo projeto de Cidade.

Nossa terra querida quer estar acima de qualquer sigla, acima de qualquer briga; o que sinto nas ruas é que nossa comunidade quer seguir em frente, unida, para enfrentar os desafios que precisam ser vencidos com trabalho e união.

Na lógica de bem servir está também a nossa essência: trabalhar, realizar e retribuir. Botar a mão na massa, e assim transformar Balneário Camboriú em um verdadeiro mar de oportunidades, alicerçada em uma educação pública que forme crianças e jovens com a qualidade necessária para que se tornem profissionais aptos a dinamizar nossa economia, em todos os segmentos.

“Mas Juliana, por onde começar?”. Escuto diariamente este questionamento, que nasce com a angústia por novos tempos.  Entendo que devemos iniciar dentro da própria máquina pública, com mudanças que a tornem mais ágil e eficiente. Valorizando o servidor e liderando a gestão municipal para desburocratizar e facilitar a vida do empreendedor. Muitos chamam estas práticas de ambiente favorável para os negócios, eu chamo mesmo de boa vontade, bom senso e visão de futuro.

As administrações modernas, com reconhecidos padrões de governança, instituem Programas de Metas, para orientar a atuação dos governos ao longo dos quatro anos de um mandato, de modo que os avanços sejam acompanhados pela população por meio da internet e de audiências públicas periódicas.

Este é o caminho que vamos percorrer, na lógica de um verdadeiro mantra, pois entendemos ser o mais adequado frente às necessidades de nossa comunidade e de uma gestão municipal que precisa ser cada vez mais democrática e transparente.

Quem possuir alinhamento com essas diretrizes, certamente será bem recebido junto a um grupo político que está surgindo, vocacionado a resgatar na plenitude a força do trabalho e progresso – marcas que o tempo jamais apagou do DNA do povo balneocamboriuense.

Estamos plantando sementes, regando sonhos, para que a colheita seja farta. Não desmerecemos o trabalho de ninguém, e estamos mirando o futuro – com os pés no chão. Entendemos ser possível apresentar uma proposta onde o sol apareça para um dia novo, iluminando nossa jornada para que sigamos em frente, por um caminho melhor.



Juliana Pavan é vereadora e pré-candidata a prefeita de Balneário Camboriú.

COMPARTILHE
Facebook
Twitter
LinkedIn
Reddit