Paulinha incentiva Lucas Neves a ser o candidato do Podemos à prefeito de Lages

Paulinha incentiva Lucas Neves a ser o candidato do Podemos à prefeito de Lages

Sob nova direção, o Podemos deve ter candidatura própria em Lages. A nova presidente do partido, a deputada estadual Paulinha, reforçou o desejo de brigar pela prefeitura do município, indicando o deputado Lucas Neves e o vereador Jair Junior, líder da oposição na Câmara Municipal, como pré-candidatos para disputar a majoritária.

De acordo com Paulinha, ambos podem até compor uma chapa pura em busca da maior prefeitura da Serra Catarinense. Pesquisas internas que indicaria a viabilidade do projeto local.

Se confirmada a candidatura de Lucas Neves, ele enfrentaria novamente a deputada federal Carmen Zanotto (Cidadania), atualmente licenciada para ocupar a Secretaria de Saúde no governo Jorginho Mello (PL). Ela ficou em segundo lugar em 2020, na eleição vencida pelo prefeito Antonio Ceron (PSD) por apenas 56 votos. Lucas ficou em terceiro lugar.

Nas eleições de 2022, Carmen foi reeleita deputada federal com 55% dos votos em Lages. Lucas conquistou pela primeira vez a cadeira na Alesc com 16,5% dos votos do lageanos.

Desta vez, Carmen deve ser candidata com apoio do governo estadual e do PL. Com Ceron fragilizado como réu da Operação Mensageiro, ainda não havia aparecido um antagonista na disputa lageana – espaço que pode ser suprido pela pré-candidatura do Podemos.

Lucas Neves foi nomeado no início desta semana como vice-presidente do Podemos em Santa Catarina, além de ocupar presidência nacional do Conselho Político da Juventude do partido.

Essa mudança de liderança foi coordenada pela líder nacional do partido, a deputada federal Renata Abreu (SP), assim como o convite para a deputada Paulinha se tornar a presidente do Podemos em Santa Catarina.



Foto – Paulinha e Lucas Neves afinados. Crédito: Divulgação.

COMPARTILHE
Facebook
Twitter
LinkedIn
Reddit