O ex-governador Eduardo Pinho Moreira (MDB) ficou de responder até segunda-feira o convite feito pelo prefeito de Itajaí, Volnei Morastoni (MDB), para que assuma a superintendência do Porto de Itajaí.
Pinho Moreira foi recebido nesta quarta-feira por Morastoni e pelo atual ocupante do cargo, Fabio da Veiga, e a equipe do governo.
O convite para que o emedebista assuma o Porto de Itajaí foi feito com objetivo de aliar a experiência de um ex-governador e seu trânsito em Brasília e no Estado para os momentos de impasse e dificuldade até a nova concessão.
Pinho Moreira disse ter ficado lisongeado com o convite. Caso assuma, Fabio da Veiga continuará na equipe do Porto.
O porto de Itajaí já foi o mais movimentado do litoral catarinense, com função vital nas exportações de produtos em contêineres. Há mais de um ano enfrenta graves problemas de infraestrutura e continua parcialmente parado.
Eduardo Pinho Moreira foi deputado federal por dois mandatos consecutivos, prefeito de Criciúma, vice-governador por três vezes, assumindo como governador em definitivo em 2006 e em 2018.
Seu último cargo foi a diretoria-financeira do BRDE, por indicação do ex-governador Carlos Moisés (Republicanos). Foi exonerado pelo governador Jorginho Mello (PL) em 2023.
Foto – Experiência de Eduardo Pinho Moreira é a aposta de Morastoni para o Porto de Itajaí.