Em Balneário Camboriú, SINPOL-SC realiza o 3º ciclo de estudos

balneário camboriú

O 3º Ciclo de Estudos do SINPOL-SC aconteceu nos dias 05, 06 e 07 de abril em Balneário Camboriú. O evento contou com a presença de diversas autoridades políticas, delegados sindicais e Policiais Civis associados de diversas cidades do estado. O objetivo foi capacitar os Policiais Civis para inserção no cenário político, através de palestras e oficinas com profissionais capacitados, para “aumentar a representatividade da categoria”.

A abertura do evento ocorreu na sexta-feira, dia 05/04, com um jantar em comemoração a duas datas importantes celebradas neste mês: o Dia Nacional da Polícia Civil e o Dia Nacional dos Policiais Civis, nos dias 05 e 21 de abril, respectivamente. Durante o cerimonial, foram convidados a compor a mesa algumas autoridades como o Deputado Delegado Egídio Ferrari, o Diretor de Polícia do Litoral, Fábio Moreira Osório, representando o Delegado-Geral da Polícia Civil de Santa Catarina, Ulisses Gabriel, o Diretor de Assuntos Internacionais da COBRAPOL- Confederação Brasileira de Trabalhadores Policiais Civis, Ênio Nascimento, o Delegado Sindical do SINPOL-SC, Ruan Marcos Cipriani, a Vereadora de Gaspar, Alyne Serafim e o Vereador de Balneário Camboriú, Nilson Probst.

No sábado, 06/04, o dia iniciou com uma palestra super didática e produtiva, com o Estrategista Eleitoral Laércio Menegaz, que trouxe como tema “Eleição é guerra! Use estratégias para vencer a sua!”, com dicas e reflexões sobre métodos para alavancar as campanhas políticas. Em seguida, Anna Paola, CEO da Agência Anjux – Resultado Digital, trouxe diversos conteúdos e aprendizados sobre posicionamento nas redes sociais, ensinando aos policiais como fazer fotos que transmitam uma boa imagem, utilizando apenas um smartphone.

No período vespertino, Lucas Pimenta, especialista em Marketing Político e criador da maior plataforma de cursos do Brasil, a Escola dos Políticos, palestrou sobre o tema: A arte de contar uma mentira ou uma verdade”, fazendo com que os policiais refletissem sobre algumas narrativas apresentadas pelos políticos que tiveram sucesso em suas campanhas. Encerrando o segundo dia do evento, o palestrante Marcello Natale, que impulsionou mais de 120 campanhas eleitorais, falou sobre “A morte do tráfego pago”, trazendo algumas atualizações sobre o método e o impacto na experiência do usuário.

O último dia de evento, no domingo, 07/04, as palestras ocorreram no período da manhã, iniciando com o especialista em mobilização política, Fabrício Moser, que ensinou diversas técnicas e exemplos de como convencer o eleitor, e finalizando 3ª edição do Ciclo de Estudos, o jornalista e especialista político, Upiara Boschi, falou sobre a polarização política nacional e os seus efeitos, principalmente, nas eleições municipais e nas disputas de poder em Santa Catarina.

O evento contou com a participação de mais de 40 Policiais Civis que saíram muito mais encorajados e capacitados para, além de compreender, atuarem no cenário político, representando os cidadãos e a própria categoria, consequentemente, gerando mais consciência social.

COMPARTILHE
Facebook
Twitter
LinkedIn
Reddit