Denúncia de assédio sexual contra servidora tramita na Câmara de Chapecó

A Procuradoria da Mulher da Câmara de Vereadores de Chapecó recebeu, nesta semana, uma denúncia de assédio sexual do vereador Neuri Mantelli (PSD), contra uma servidora do legislativo. A denúncia foi encaminhada pelo presidente da Casa, vereador André Kovaleski (PL), para a Comissão de Ética e Decoro Parlamentar, que deve analisar o caso.

A coluna fez contato com a servidora, que preferiu não se manifestar. De acordo com a denúncia recebida pela Procuradoria da Mulher, o fato ocorreu no dia 20 de março. Mantelli teria abordado a servidora e dito a ela: “Você está com os faróis acesos”. Mais tarde o vereador teria falado à servidora que “se tratava de uma brincadeira”.

Neuri Mantelli era filiado ao PL e deixou a sigla para ingressar ao PSD, no começo deste mês. O vereador foi adjunto da Secretaria de Estado da Administração Prisional e Socioeducativa. Em agosto do ano passado, ele e o então secretário Edenilson Schelbauer, foram exonerados pelo governador Jorginho Mello, “após os problemas na gestão dos então secretários”, conforme divulgado em nota oficial do governo do Estado.

Os colunistas são responsáveis pelo conteúdo de suas publicações e o texto não reflete, necessariamente, a opinião do site Upiara.