A Procuradoria da Mulher da Câmara de Vereadores de Chapecó recebeu, nesta semana, uma denúncia de assédio sexual do vereador Neuri Mantelli (PSD), contra uma servidora do legislativo. A denúncia foi encaminhada pelo presidente da Casa, vereador André Kovaleski (PL), para a Comissão de Ética e Decoro Parlamentar, que deve analisar o caso.
A coluna fez contato com a servidora, que preferiu não se manifestar. De acordo com a denúncia recebida pela Procuradoria da Mulher, o fato ocorreu no dia 20 de março. Mantelli teria abordado a servidora e dito a ela: “Você está com os faróis acesos”. Mais tarde o vereador teria falado à servidora que “se tratava de uma brincadeira”.
Neuri Mantelli era filiado ao PL e deixou a sigla para ingressar ao PSD, no começo deste mês. O vereador foi adjunto da Secretaria de Estado da Administração Prisional e Socioeducativa. Em agosto do ano passado, ele e o então secretário Edenilson Schelbauer, foram exonerados pelo governador Jorginho Mello, “após os problemas na gestão dos então secretários”, conforme divulgado em nota oficial do governo do Estado.