Lages foi palco do encontro de presidentes municipais do Podemos de Santa Catarina – coordenado pela presidente do partido em SC, deputada Paulinha, ao lado do anfitrião, deputado Lucas Neves, e do também deputado Camilo Martins. Durante o sábado, cerca de 200 lideranças estiveram presentes.
O objetivo foi aproximar os dirigentes partidários e preparar o Podemos para as eleições de outubro. Também contou com painéis de capacitação para os presidentes municipais e pré-candidatos, incluindo orientações jurídicas e treinamento sobre marketing político.
Esse primeiro momento é justamente para apresentar o Podemos para o Podemos. O partido tem que se olhar nos olhos e saber quem são as pessoas que estão trabalhando pelos municípios catarinenses. Que sonham com uma Santa Catarina mais justa, eficiente, livre e democrática, com respeito em primeiro lugar. São princípios que não podemos negociar – destacou a deputada Paulinha.
Durante o evento, houve a apresentação da nova Executiva Estadual do partido e foi detalhado o planejamento do Podemos para as eleições deste ano. Houve, ainda, a entrega de um Certificado de Gratidão aos membros do partido que tiveram atuação destacada para formar as nominatas de vereadores.
![Deputados Lucas Neves, Paulinha e Camilo Martins coordenam evento em Lages](https://i0.wp.com/upiara.net/wp-content/uploads/2024/04/podemos-lages-2.jpeg?resize=800%2C533&ssl=1)
A expectativa do partido é ter 32 candidaturas a prefeito, 30 a vice-prefeito e 1163 para o cargo de vereador em outubro. Para alcançar as metas previstas para 2024 e 2026. Paulinha reforçou que a Executiva de Santa Catarina conta com total respaldo da presidente nacional do partido, a deputada federal Renata Abreu (SP), algo que foi fortalecido no encontro entre ambas em Brasília na última semana.
Nosso partido toma decisões colegiadas, de baixo para cima, e não vamos servir de reboque para nenhum outro. O compromisso do Podemos é com todos aqueles que se dispuseram a caminhar conosco, com todos aqueles que estão dispostos a trabalhar por um propósito – concluiu Lucas.