Cada vez mais alinhado a Jorginho, Topázio nega afastamento de Gean e acena ao PP

Inauguração de obras no Hospital Infantil mostrou alinhamento entre o governador Jorginho e o prefeito Topázio Neto, de Florianópolis

Inauguração de obras no Hospital Infantil mostrou alinhamento entre o governador Jorginho Mello (PL) e o prefeito de Florianópolis, Topázio Neto (PSD). Nos bastidores, candidato a vice-prefeito do PL, Gean Loureiro e PP na chapa entraram na conversa.

O prefeito marcou presença e convidou os presentes para a inauguração do complexo hospitalar municipal no Sul da Ilha, localizado no antigo terminal do Aeroporto Internacional Hercílio Luz. A obra conta com recursos do governo estadual. Em seu discurso, Topázio fez um forte elogio ao governador.

Será uma obra (o MultiHospital) marcante para Florianópolis. Uma obra, e eu tenho aprendido com o governador Jorginho Mello, que só se faz com muita coragem. Porque não é fácil você fazer obra pública com todas as amarras que nós temos e todas as dificuldades. Se não for um gestor de coragem, a coisa não anda. Nesse sentido, nós temos uma parceria muito forte com o governador e vamos fazer as obras que são estruturantes para a cidade. Em especial, na área da saúde. Muito obrigado por nos deixar participar dessa construção – disse Topázio.

Durante o evento, conversei com o prefeito e ele garantiu que continua pleno o acordo para que o PL indique o nome do vice em sua chapa à reeleição. Evitou falar em nomes. Jorginho Mello também. Disse apenas que “está quase”.

Topázio fala de Gean e Pedrão

Topázio negou que haja afastamento político em relação ao ex-prefeito Gean Loureiro (União Brasil), de quem herdou o cargo em 2022. Embora tenha declarado apoio à reeleição do antigo parceiro de chapa, Gean tem dado sinais nos bastidores de descontentamento. Faltariam nomes ligados a ele no primeiro escalão da prefeitura e comprometimento com seu projeto político futuro.

O atual prefeito diz que há muita fofoca e rumores no ar. Mas não acredita do descolamento de Gean em direção ao ex-prefeito Dário Berger (PSDB).

Perguntei se ainda pensa em atrair o PP para sua pré-candidatura. Disse respeitar o partido e o projeto do pré-candidato Pedrão Silvestre (PP), mas garantiu que há espaço para o partido na composição.


Foto: Topázio Neto e Jorginho no palco.
Crédito: Roberto Zacarias, Secom-SC.

COMPARTILHE
Facebook
Twitter
LinkedIn
Reddit