Avançam as negociações para venda da tradicional instituição de ensino de Joinville

O mercado da educação continua em processo de consolidação. Fusões e aquisições permeiam o segmento. 

Agora é a vez de um importante player joinvilense participar desse jogo econômico. A tradicionalíssima Faculdade Guilherme Guimbala (Associação Catarinense de Ensino – ACE) está sendo negociada com o empresário Carlos Alberto Kubota, com negócios em várias áreas, inclusive na área educacional. 

O empresário paulista opera, entre eles, o Instituto Educacional União Cultural, fundado em 2015. O empresário Guilherme Guimbala Neto confirma que as conversas estão em andamento. 

“Sim, há um namoro. Estamos analisando documentos e há negociações. Nada concluído oficialmente ainda”.

 Quando os contratos de compra e venda forem assinados, os atuais gestores da Faculdade Guilherme Guimbala e da ACE vão fazer comunicado formal e reunir a comunidade acadêmica para detalhar a situação. 

A instituição de ensino de Joinville nasceu em 1971, quando Guilherme Guimbala comprou o então Colégio Marista, focado no ensino médio de alta qualidade. Em 1979 foi criada a Faculdade Guilherme Guimbala. Na sequência, vários cursos de graduação formaram milhares de jovens ao longo de 25 anos. Em breve, a partir do desfecho das negociações, o novo dono vai assumir os negócios.

Os colunistas são responsáveis pelo conteúdo de suas publicações e o texto não reflete, necessariamente, a opinião do site Upiara.