São José não vai abrigar criminoso. Por Orvino Coelho de Ávila

Orvino defende o uso de fuzis pela Guarda Municipal de São José


Orvino Coelho de Ávila escreve artigo sobre os esforços da atual gestão municipal de São José para impedir a construção de um presídio na cidade, destacando as ações tomadas para aumentar a segurança e reduzir a criminalidade local.

As pessoas que comandavam São José na gestão passada autorizaram o Governo do Estado a construir um presídio para 400 presos na nossa cidade. Uma decisão que ainda pode trazer grande prejuízo para a população josefense. Por conta dessa irresponsabilidade, segue tramitando na Justiça uma Ação Civil Pública (ACP) sobre esse tema.

Mas os moradores de São josé podem ficar tranquilos. Enquanto for prefeito, São José não será usada como abrigo para criminosos.
Desde 2021, quando assumimos a gestão municipal, não temos medido esforços para que a construção não saia do papel. Determinamos que o nosso secretariado atuasse de todas as formas possíveis para barrar o projeto. Temos tido sucesso.

Nossa política, na verdade, tem sido o completo oposto do legado que recebemos: estamos trabalhando para expulsar os criminosos de São José. Os números estão ao nosso lado. Somente no primeiro semestre desse ano, conseguimos reduzir as mortes violentas em 33%.

A segurança pública é uma pauta prioritária para quem vive nas cidades. Nós escutamos esse apelo da população e investimos fortemente. Em uma atitude inédita, armamos a nossa Guarda Municipal, inclusive com armas de grosso calibre, como fuzis e carabinas. Também compramos novas viaturas e estamos realizando um concurso público para ampliação do efetivo.

Com tudo isso, nosso recado é muito claro: lugar de bandido é fora de São José. Enquanto estivermos à frente da administração municipal, seguiremos atuando firmemente na repressão do crime. Receber um presídio iria na direção oposta de tudo aquilo que acreditamos. Pergunte para qualquer um: quem gostaria de ter uma cadeia ao lado da sua casa? A resposta é ninguém. Então nunca é demais repetir que São José não vai ter uma unidade prisional.


Orvino Coelho de Ávila (PSD) é prefeito de São José e pré-candidato a reeleição.

COMPARTILHE
Facebook
Twitter
LinkedIn
Reddit