Lideranças e empresários de toda a região do Vale do Itajaí foram ao Restaurante Vila Germânica, em Blumenau, nesta sexta-feira (2), para participar de um café da manhã com o governador de Minas Gerais, Romeu Zema. Ele é considerado atualmente uma das principais referências em administração pública do país, cogitado para a presidência da República.
Para um público de aproximadamente 200 pessoas, Zema falou sobre gestão eficiente, citando exemplos do que fez no Estado mineiro. “Em MG, eram 23 secretarias estaduais. Na minha gestão, caiu para 13. Com gente comprometida, que combate a corrupção, que combate desperdício, que não faz favoritismo”, disse o governador, explicando como se faz um governo bem-sucedido.
“E com isso, o que que acontece? O recurso sobra praquilo que as pessoas querem, que é uma saúde melhor, uma educação que funciona, melhoria no transporte público, nas estradas. É uma politica que visa devolver para as pessoas aquilo que elas pagam de impostos. E não ficar distribuindo entre aqueles que apoiam a sua campanha, que infelizmente é o que costuma prevalecer em todo o Brasil”, finalizou.
Como implantar ações parecidas em Blumenau
Questionado sobre como Blumenau pode se espelhar em Minas Gerais, Zema declarou que a resposta é simples. “É essa gestão profissional: um secretariado competente, de gente que não depende de política na vida, que está na política para contribuir e servir. E não para enriquecer”, declarou.
“Aqui em Blumenau, o Tramontin é um excelente candidato, aquele que mais pode agregar para o futuro da cidade, com toda certeza. Ele tem todas as qualidades e carrega essas propostas que nós já mostramos que deu certo em Joinville e deu certo em MG. É só aplicar aqui”, encerrou.