Coluna do Loetz: Nestlé faz investimento de R$ 2,5 bilhões em fábrica em SC

Candidatos a prefeito de Joinville vão apresentar suas propostas a empresários

O Conselho das Entidades Empresariais de Joinville vai ouvir as propostas dos cinco candidatos a prefeito de Joinville. O painel está marcado para o dia 23 de setembro, a partir das 18h30, no salão nobre da Associação Empresarial de Joinville (ACIJ).

Adriano Silva (NOVO), Carlito Merss (PT), Luiz Cláudio Gubert (MDB), Rodrigo Bornholdt (PSB) e Sargento Lima (PL) vão falar sobre seus planos para o desenvolvimento econômico e infraestrutura. Os candidatos também serão questionados pelos empresários.

Nova diretoria eleita

O Joinville.valle, organismo voltado ao desenvolvimento e negócios de inovação e tecnologia em Joinville, tem nova diretoria.

O empresário José Rizzo Hahn Filho foi eleito presidente para um mandato que vai até agosto de 2026. Fabiano Dell Agnolo é o diretor executivo, e Emerson Edel e Alan Rafael Fachini são os outros diretores.

Criado e com atividades há menos de dez anos, o Joinville.valle se consolida como um dos pilares importantes do ecossistema de inovação e empreendedorismo de Joinville.

Multinacional investe bilhões de reais em nova fábrica em Santa Catarina

A multinacional suíça Nestlé está investindo R$ 2,5 bilhões em uma nova fábrica de rações para animais. A unidade Nestlé/Purina, que está em construção no município de Vargeão, no Oeste catarinense, será automatizada com a utilização de robôs no processo produtivo. A pedra fundamental foi lançada em 2021.

A fábrica criará 200 empregos diretos, podendo chegar a mil postos de trabalho, incluindo os indiretos. A produção vai atender aos mercados da América Latina, Estados Unidos e Europa.

Este é o maior investimento da Nestlé/Purina desde 2017, quando inaugurou a fábrica de Montes Claros, no norte de Minas Gerais. O Brasil é o terceiro maior mercado de alimentos para pets, atrás apenas da China e dos Estados Unidos.

Emprego em aplicativo de namoro
Empresário do segmento de tecnologia, de Joinville, está em busca de um profissional desenvolvedor pleno/sênior que queira trabalhar para um aplicativo de namoro.

O negócio é um app de namoro direcionado para pessoas vegetarianas ou veganas, embora o profissional não tenha, necessariamente, de ser vegetariano ou vegano. Mas se o candidato estiver disposto “a abraçar a causa” ganha pontos. O contrato é no formato PJ (pessoa jurídica).

Os colunistas são responsáveis pelo conteúdo de suas publicações e o texto não reflete, necessariamente, a opinião do site Upiara.