Uma caminhada no bairro Areias, em São José, fechou a última semana de agosto na campanha de Moacir da Silva (Podemos). Junto à vice Fabiana Pereira (PRD), à nominata de vereadores, simpatizantes e apoiadores, o candidato a prefeito deu a largada no início da manhã deste sábado (31), na rua Francisco Jacinto de Melo, e por cerca de duas horas se deslocou até o fim da rua Antônio Mariano de Souza.
No percurso, Moacir cumprimentou cidadãos e deixou um recado aos empresários da região.
“Empresários que lutam e batalham após uma pandemia. Eu quero perguntar: quem estava na prefeitura na pandemia? Baixou os impostos? Não. Facilitou a vida do empresário? Deu alguma bonificação? Não. Vai fazer algo agora? Não vai. É tudo o mesmo. Vamos mudar”, disse, enquanto recebia aplausos da classe.
Ele também se dirigiu aos demais josefenses para sublinhar os carros-chefe da campanha: foco na educação, na saúde e em trazer as pessoas para dentro do debate sobre a administração pública.
“Nos primeiros seis meses, São José voltará a ter um curso superior. Depois, teremos creche em tempo integral, teremos saúde em tempo integral. Uma Casa do Idoso para amparar quem precisa diariamente. Acreditem nisso. Chega do mesmo!”, bradou.
Os pontos também foram elencados pelo candidato durante a sabatina da última sexta-feira (30), na NDTV. Na ocasião, Moacir também mencionou a abertura de uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) na Serraria – bairro vizinho, que também atenderá a população de Areias.
O evento marcou o fim de um mês — e uma semana — especialmente movimentados na campanha de Moacir, que se desdobrou entre pedir votos diuturnamente em semáforos da cidade, fazer lives para dialogar com o eleitor e realizar reuniões com apoiadores, candidatos e presidentes dos demais partidos da coligação São José Pode Muito Mais.