TAP Air Portugal aterrissa pela primeira vez em Florianópolis

O primeiro voo da TAP Air Portugal vindo de Lisboa chegou ao Aeroporto Internacional de Florianópolis – Hercílio Luz às 17h16 desta terça-feira (3), horário de Brasília. Serão três frequências semanais com um Airbus A330-200, que transporta 269 passageiros, 244 em classe econômica e 25 em executiva. O voo tem a duração de cerca de 11h.

Os voos entre Lisboa e Florianópolis serão às terças, quintas e sábados, com partida de Lisboa entre 10h10 e 10h50 e chegada a Florianópolis entre a17h15 e 17h55. No sentido inverso, partem da capital catarinense entre 19h35 e 20h40 e chegam à capital portuguesa entre 9h50 e 10h55 do dia seguinte.

Luís Rodrigues, presidente da TAP, foi um dos passageiros do voo inaugural. Ele afirmou estar “muito feliz” com o novo destino e “convicto” de que vai ser bem recebido pelos clientes brasileiros e europeus. “Prova disso é a procura que se registrou desde o primeiro dia que abrimos as vendas para esta rota. Até ao final de agosto, já registramos mais 24.500 reservas”, disse o executivo.

“Esse é o início de uma relação mais próxima que vai muito além do voo para o turismo dos europeus em Santa Catarina e dos catarinenses na Europa. Tenho certeza que será o ponto de partida para subir a régua da nossa relação comercial, primeiro, com os portugueses, e depois com toda União Europeia”, destacou o governador Jorginho Mello (PL), que recebeu os primeiros passageiros junto com os representantes da cia aérea e do aeroporto.

Ricardo Gesse, CEO da Zurich Airport Brasil, considera que “a chegada da TAP é um marco para Santa Catarina, pois estabelece a ligação inédita do estado com a Europa, além de consolidar a internacionalização do aeroporto de Florianópolis que hoje conta com sete cias aéreas operando voos para fora do país”.

“Um dia muito importante para a conexão do nosso estado de Santa Catarina, tanto para o conforto dos catarinenses que poderão visitar Portugal de forma direta, quanto para que possamos promover o nosso estado e atrair europeus, especialmente portugueses, para conhecer Santa Catarina. Com certeza, esse voo trará muitas outras oportunidades para o Estado”, ressaltou Evandro Neiva, secretário de Estado do Turismo de Santa Catarina.

_______________________________________________________________________________________________________________
Avião passou pelo tradicional “batismo” ao desembarcar no Aeroporto Internacional de Florianópolis. Foto: José Somensi, divulgação

Os colunistas são responsáveis pelo conteúdo de suas publicações e o texto não reflete, necessariamente, a opinião do site Upiara.