Banco de currículos tem mais de 86 mil nomes
Empresas com vagas em aberto podem consultar 86.600 currículos disponíveis na plataforma Emprega Já, criada pela Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina – FIESC.
Empresários e recrutadores de pessoal podem procurar trabalhadores por região geográfica, por cidade, área de interesse e formação profissional.
Na plataforma, por exemplo, constam nomes de 9.400 candidatos para vagas na produção das indústrias. Outros 2.900 candidatos para funções no setor de manutenção.
Ainda há candidatos para preencher vagas na construção civil, logística, confecção, estoques, operação, alimentação, projetos, segurança…
A plataforma Emprega Já foi criada em 2021, em plena pandemia da COVID.
A entidade empresarial não faz a intermediação das contratações. As conversas e as negociações devem ser feitas diretamente entre as partes.
O tamanho do banco de currículos, apenas neste ambiente virtual formatado pela FIESC, dá a dimensão do problema generalizado que é para as indústrias encontrar mão de obra em Santa Catarina.
Feira de inovação e tecnologia
Começa nesta quarta-feira, dia 11 de setembro, a Expoinovação. Será no ExpoCentro Edmundo Doubrawa, em Joinville.
Em dois dias, o evento trará 60 palestrantes.
As falas mais esperadas são de Sérgio Saccani, geofísico e Youtuber dedicado a explicar ciência, e também a de Alfredo Soares, um dos fundadores da G4 Educação.
Um terceiro palestrante bastante conhecido é Miguel Abuhab, fundador de duas empresas icônicas: Datasul e Neogrid.
Também haverá painel com empreendedores da Conta Azul, Asaas e Selbetti.
A Expoinovação vai ligar os espaços durante os dois dias.
Candidatos a prefeito vão falar a empresários
A Associação de Joinville e Região da Micro, Pequena e Média Empresa (Ajorpeme) vai reunir candidatos a prefeito de Joinville. Nesta segunda-feira, dia 9 de setembro, Adriano Silva (NOVO), Sargento Lima (PL) e Carlito Merss (PT) vão falar sobre suas propostas.
Os outros dois candidatos – Rodrigo Bornholdt (PSB) e Luiz Cláudio Gubert – serão ouvidos na próxima semana.
Sim. Chegou a vez dos cinco postulantes a prefeito da mais populosa cidade catarinense apresentar suas ideias e serem cobrados pelos empreendedores. Naturalmente, temas como infraestrutura, facilitação para implementação de negócios vão constar da pauta das conversas.