Florianópolis ganha novo espaço de gastronomia e convivência

Florianópolis tem mais um espaço de convivência e gastronômico. É o Estação Santa Mônica, que abre para o público nesta sexta-feira (13) com 11 operações comerciais. O empreendimento, do empresário Claudio Forneroli, é inspirado em pátios contêineres de São Paulo e do exterior.

“Durante o processo, o projeto cresceu e o estilo industrial surgiu naturalmente. Um dos destaques do novo espaço é a integração entre as áreas internas e externas, criando ainda uma conexão com a rua e a natureza ao redor”, comenta o arquiteto responsável Regis von Frühauf.

Entre as operações gastronômicas do espaço, que tem capacidade para 520 pessoas, já confirmadas estão Fiesta Mexicana, Grotto Wine Bar, Tomato, Opoke, Nicolini Gelato, Juistreet, Cerveja 048, Contém Ovo, Green Island, Leban Comida Árabe, Confeitaria Chuvisco, e Brasilenha Steak Burger. O Estação Santa Mônica terá programação semanal de shows e transmissão de jogos em um telão de LED.


LEIA TAMBÉM
Novidade em Florianópolis, o Retrofit é aposta para “mudar a cara” de algumas regiões. Alguns prédios antigos da região central já passam por revitalização.

Em entrevista à coluna, o arquiteto e urbanista Sérgio Magalhães fala sobre a exclusão social nos núcleos urbanos e defende a importância das cidades no desenvolvimento do país.


O terreno que estava abandonado ao lado do empreendimento foi transformado na Praça das Capivaras, que integra o projeto comercial à natureza do local. O projeto é do escritório Ana Trevisan | Espaços Vivos. “A praça é a cereja do bolo. É um presente para o bairro e para a comunidade local que será entregue ainda no mês de setembro”, garante Forneroli.

O Estação vai funcionar segunda e terça das 11h às 22h; quarta a sábado das 11h a meia noite, e domingo, das 11h às 20h.
________________________________________________________________________________________________________________
O Estação Santa Mônica tem 11 operações comerciais e capacidade para receber 520 pessoas. Foto: divulgação

Os colunistas são responsáveis pelo conteúdo de suas publicações e o texto não reflete, necessariamente, a opinião do site Upiara.