Tucano caído em praia mobiliza defensores de animais no Sul da Ilha

Uma postagem mobilizou os defensores de animais do Sul da Ilha, na tarde desta sexta-feira, dia 20. Vários moradores da Caeira da Barra do Sul se preocuparam com a situação de um tucano caído próximo à praia.

A questão enterneceu muitos seguidores da página Animais Perdidos no Sul da Ilha, no Facebook. Nicoly Mendes, a moça que mostrou a situação do animal machucado, afirmou que havia falado com a Polícia Ambiental e que ele ainda permanecia no local. O tucano foi resgatado pela Ambiental no final da tarde. Os policiais informaram que a demora em resolver a situação do pássaro foi devido à quantidade de ocorrências. Foram duas ocorrências com filhotes de gambás, houve outro problema com uma coruja, outra com um biguá e ainda um pássaro na Trindade.

O tucano foi levado para o Centro de Triagem e Reabilitação de Animais Silvestres de Santa Catarina (CETAS/SC), onde receberá atendimento veterinário. A quantidade de animais em situação de risco e a dificuldade de atendimento da Polícia Ambiental demonstra que há necessidade de mais efetivo neste tipo de trabalho, que aliás, reconhecemos faz excelente trabalho.

Os colunistas são responsáveis pelo conteúdo de suas publicações e o texto não reflete, necessariamente, a opinião do site Upiara.