Floripa Conecta movimentou mais de R$ 100 milhões em agosto

A quarta edição do Floripa Conecta movimentou mais de 100 mil pessoas nos 120 eventos realizados, com um impacto econômico superior a R$ 100 milhões e recorde histórico (58,4%) na ocupação hoteleira no mês de agosto. Os dados foram divulgados hoje (25) pelos organizadores do Floco, como o movimento vem sendo chamado.

Sobre o perfil do público, o balanço revelou que 50,8% é masculino, predominantemente jovem – 39% na faixa entre 20 e 39 anos – e que 37,5% é empresário, autônomo ou empreendedor. Outro dado: 89,1% dos participantes dos eventos tem curso superior completo ou incompleto.

Quanto à origem, o levantamento apontou que São Paulo figura com o maior percentual de participantes (22,5%), seguido de Santa Catarina (21,3%), Paraná (12,8%) e Rio Grande do Sul (9%). As informações foram compartilhadas pelos organizadores Thaynan Mariano e Eduardo Faustino. A apresentação foi acompanhada pelos dirigentes da Associação Catarinense de Tecnologia (Acate), Associação Empresarial de Florianópolis (Acif), Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Florianópolis e Sebrae.

O movimento foi criado em 2019 para potencializar a economia criativa da capital catarinense e “mudar a cara” do mês de agosto, tradicionalmente mais fraco em termos turísticos. Retomado depois da pandemia, acabou virando case para outras cidades do país – que já buscaram informações com o intenção de replicar a ideia.
________________________________________________________________________________________________________________
O Stun Game Festival fez parte da programação do Floripa Conecta. Foto: divulgação




Os colunistas são responsáveis pelo conteúdo de suas publicações e o texto não reflete, necessariamente, a opinião do site Upiara.