Topázio Neto (PSD) venceu a disputa eleitoral para a prefeitura de Florianópolis neste domingo (6). Topázio venceu com 58,49%. Marquito ficou no segundo lugar com 22,23%, Pedrão (PP), fez 7,10%, Dário (PSDB), fez 6,05%, Lela (PT), com 5,78%, Portanova (AVANTE), fez 0,22% e Carlos Muller (PSTU) com 0,05%.
A disputa em Florianópolis foi marcada pela forte composição dos candidatos adversários ao prefeito Topázio Neto (PSD), candidato à reeleição. Pela esquerda, o deputado estadual Marquito (PSOL) e o ex-vereador Lela (PT). Pela centro-direita, o ex-prefeito e ex-senador Dário Berger (PSDB) e o ex-vereador Pedrão (PP).
Com a maior estrutura e aliando PSD e PL no mesmo barco, Topázio conseguiu neutralizar a maior parte das investidas ao reunir a maior coligação, vereadores aliados, maior tempo de propaganda eleitoral e força nas redes sociais. Na reta final perdeu pontos, o que deu esperança aos adversários para o segundo turno.
O segundo lugar teve forte disputa. Apoiado pelo ex-prefeito Gean Loureiro (União Brasil), Dário Berger não conseguiu polarizar com Topázio e perdeu espaço na reta final. Marquito conseguiu reter o voto à esquerda e resistiu ao crescimento de Pedrão, que mirou o eleitor bolsonarista nos últimos debates.