A presidência dos Progressistas de Santa Catarina, a bancada de deputados estaduais e o senador Esperidião Amin se reuniram na sede do Diretório Estadual de Florianópolis para discutir o desempenho nas eleições de 2024 e alinhar estratégias para o futuro. O encontro teve como objetivo promover a união interna e preparar o partido para os desafios de 2026.
O presidente dos Progressistas no estado, Leodegar Tiscoski, ex-deputado federal, destacou a importância da reunião para aproximar as lideranças do partido e fortalecer a união de esforços em todo o Estado. Além de Tiscoski e do senador Amin, foram presentes os deputados estaduais Altair Silva, José Milton Scheffer e Pepê Collaço, o secretário estadual de Indústria, Comércio e Serviços, Sílvio Dreveck, o secretário-geral estadual e nacional do PP, Aldo Rosa, e o tesoureiro estadual, Amaro Lúcio da Silva.
Tiscoski ressaltou que o encontro superou em avanços alcançados na busca pelo consenso, com todos os participantes expressando satisfação pelas decisões tomadas. “O momento é de união, vamos caminhar juntos. Os Progressistas tiveram um bom desempenho nas eleições de 2024, e nosso foco agora é fortalecer o partido para as eleições de 2026”, afirmou Tiscoski.
Atualmente, o Progressistas é o terceiro maior partido em número de prefeitos em Santa Catarina, com 53 eleitos, além de 45 vice-prefeitos e 454 cadeiras nas Câmaras de Vereadores. Para comemorar esses resultados, foi agendado um encontro estadual dos eleitos, que ocorrerá em Florianópolis no dia 18 de novembro. “O sucesso de 2024 é apenas o começo. Temos uma indicação forte, que nos dá boas perspectivas para disputar as eleições de 2026 para a Assembleia Legislativa, Câmara dos Deputados e Senado”, concluiu Tiscoski.