FEESC e UFSC recebem representantes da Agência Espacial Brasileira para fortalecer parcerias em projetos de inovação

A Fundação Stemmer para Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação (FEESC) e a Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) receberam nesta semana a visita de Paolo Gessini, Diretor de Inteligência Estratégica e Novos Negócios, e Carlos Eduardo Quintanilha Vaz de Oliveira, Coordenador de Segmento Solo, ambos da Agência Espacial Brasileira (AEB). A reunião marcou um momento importante para o fortalecimento de parcerias e cooperações em projetos estratégicos, alinhados ao recente credenciamento da FEESC como fundação de apoio da AEB em 2024.

Durante a visita, os representantes da AEB puderam conhecer de perto a sede da FEESC e discutir com a equipe da Fundação o potencial para futuras colaborações em iniciativas de pesquisa e inovação, especialmente aquelas voltadas à área espacial e às tecnologias que suportam esse setor. O encontro destacou as sinergias entre as instituições e estabeleceu uma base promissora para o desenvolvimento de projetos estratégicos com a participação da AEB e de parceiros acadêmicos e industriais.

Na sequência, os representantes da AEB visitaram as unidades Embrapii da UFSC — POLO e MOVE. Os laboratórios representam áreas de pesquisa fundamentais para o avanço tecnológico do setor espacial brasileiro, contribuindo para a consolidação de tecnologias essenciais para as operações e desafios do segmento aeroespacial. A visita da AEB reforça a relevância dos laboratórios da UFSC para a construção de um ecossistema de inovação que atende às demandas de setores estratégicos, como o espacial.

Com o credenciamento da FEESC junto à AEB, a Fundação e a UFSC fortalecem suas capacidades de apoiar projetos de alto impacto no setor espacial. A expectativa é que dessa parceria possam viabilizar novas soluções tecnológicas, além de fomentar a ciência e a inovação no Brasil.

COMPARTILHE
Facebook
Twitter
LinkedIn
Reddit