Lançado em Florianópolis o movimento “Cidade Inteligente é Cidade Saudável”

André Sobierajski dos Santos, presidente da ACM; Daline Dalet, sócia do Espaço Evoluir; Topázio Neto, prefeito de Florianópolis; Samantha Batista, coordenadora do Movimento Cidade Saudável, e Sérgio Brincas, presidente do Grupo Baía Sul

Foi lançado em Florianópolis o movimento Cidade Inteligente é Cidade Saudável, uma parceria entre o LIDE SC e a Associação Catarinense de Medicina (ACM) que busca integrar empresas, sociedade civil e setor público na promoção de melhores práticas de saúde e bem-estar.

Uma das primeiras ações do movimento será a apresentação de um estudo inédito sobre os hábitos de saúde dos catarinenses, desenvolvido pela ACM. O levantamento fornecerá subsídios para tomada de decisões em políticas públicas e iniciativas empresariais voltadas à promoção da saúde física e emocional. A pesquisa será compartilhada inicialmente com os prefeitos das maiores cidades do estado.

“A análise dos dados permitirá maior suporte analítico e inteligência de informação para decisões mais precisas e eficientes”, afirmou André Sobierajski dos Santos, presidente da ACM.

“O desenvolvimento de cidades humanizadas e saudáveis, será fundamental a sensibilização e o engajamento de toda a sociedade”, disse Samantha Batista, integrante do LIDE Futuro SC RS e coordenadora do Movimento.

O Comitê LIDE Saúde e Bem-estar, que lidera a iniciativa, conta com a participação de organizações, grandes empresas, startups, fundos de investimento e especialistas comprometidos com o desenvolvimento de um ambiente sustentável e de bem-estar para pessoas e empresas.

Os colunistas são responsáveis pelo conteúdo de suas publicações e o texto não reflete, necessariamente, a opinião do site Upiara.