Tarifaço? Nas redes, Luciano Hang quer debater é a volta do horário de verão

Conhecido pela posição de ativista político que assumiu nas redes sociais e pela proximidade com o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), o empresário catarinense Luciano Hang tem mantido uma postura mais discreta nessa seara durante o governo Lula (PT). Na quinta-feira, diante dos debates gerados pela imposição de tarifas de 50% sobre produtos brasileiros prometida pelo presidente Donald Trump, dos Estados Unidos, Hang preferiu meter a colher em uma polêmica bem mais amena: defender o retorno do horário de verão.

Curiosamente, o horário de verão foi extinto no governo de Jair Bolsonaro, com os argumentos de que a economia de energia causada com a medida era baixa e não compensava os prejuízos à saúde e ao bem-estar da população. Nos dois primeiros anos do governo Lula, a decisão foi mantida.

Em suas redes, Luciano Hang fez a defesa do retorno do horário de verão como incentivador do turismo e da economia local.

– O horário de verão precisa voltar! Muito além da economia de energia, o horário de verão é essencial e precisa ser retomado com urgência. Com uma hora a mais de sol no fim do dia, as pessoas tendem a circular mais, frequentar bares, restaurantes, praias e, claro, o comércio. Esse movimento aquece o turismo, impulsiona os serviços e fortalece a economia local. Afinal, quem sai do trabalho com ainda um tempinho de sol aproveita mais… e também consome mais! – defendeu Hang.

Sobre o tarifaço prometido por Donald Trump caso o Supremo Tribunal Federal (STF) não interrompa o julgamento do ex-presidente Jair Bolsonaro por suposta tentativa de golpe de Estado após a derrota nas eleições de 2022, Luciano Hang adota – até agora – o silêncio. É a postura adotada sobre temas que envolvam a militância bolsonarista desde a posse de Lula.

A possível briga de tarifas entre Estados Unidos e Brasil não tem efeito direto sobre as Lojas Havan, cuja maior parte dos produtos são de fabricação nacional. Os importados vendidos pela rede, em sua maioria, são provenientes da China.

COMPARTILHE
Facebook
Twitter
LinkedIn
Reddit