
O espírito festivo da Efapi, que acontece em outubro em Chapecó, contagiou o encontro entre o prefeito João Rodrigues(PSD) e o governador Jorginho Mello (PL) durante o primeiro lançamento regional do evento, nesta quarta-feira, 16, em Florianópolis.
João Rodrigues aproveita a magnitude da feira, que deve gerar mais de 3 mil empregos diretos e R$ 800 milhões em negócios, para circular pelo estado.
Considerada uma das maiores feiras multissetoriais e festival de música do país, a Efapi será realizada de 10 a 19 de outubro. Até lá, João Rodrigues que é pré-candidato ao governo do Estado pega carona para percorrer Santa Catarina e divulgar também o seu nome e os resultados de sua gestão. Ao todo sete eventos regionais estão previstos.
O lançamento de hoje, no Majestic Palace Hotel, reuniu a imprensa, empresários e lideranças políticas. Além do governador, o presidente da Assembleia Legislativa, Júlio Garcia (PSD), e a deputada federal Carol de Toni (PL) estavam entre os presentes.
“É uma feira que está no calendário nacional e demonstra o espírito empreendedor dos catarinenses”, disse o governador que também destacou resultados de sua gestão.
A feira terá cerca de vinte shows nacionais, durante os dez dias, sendo seis dias com acesso gratuito e quatro dias com ingresso pago.
Em agosto estão previstos lançamentos em São Miguel do Oeste (13), Joinville (20) e Blumenau (27). Em setembro, Balneário Camboriú (3), Lages (10) e Criciúma.