Décio Lima e Luis Sabanay assumem Diretório Nacional do Partido dos Trabalhadores

Com mandato de quatro anos, Décio Lima e Luis Sabanay assumem o Diretório Nacional do Partido dos Trabalhadores (PT) com o objetivo de ampliar o diálogo com a população e fortalecer o projeto de reeleição do presidente Lula.

“Estamos vivendo uma condição muito diferente de tudo o que já experimentamos na história do nosso partido. Em Santa Catarina, percebemos um ambiente de retomada das condições objetivas, e isso nos permite, mais uma vez, alcançar um resultado surpreendente em nível nacional, como já ocorreu na última eleição, quando, pela primeira vez, conseguimos chegar ao segundo turno e ajudar na eleição do presidente Lula. Eu e o Sabanay temos agora a responsabilidade de trabalhar firmes, ouvir as pessoas e ampliar o diálogo com temas de interesse da população e que nos levem a esta conquista em Santa Catarina”, afirma Décio Lima.

Para Sabanay, é preciso buscar o caminho do diálogo para atuação em novas frentes. “Nosso desafio é ampliar o diálogo com as pessoas, ouvir suas demandas e buscar soluções. Quando falamos do contingente de evangélicos no Brasil, estamos nos referindo a quase 27% da população equivalente a 47 milhões de brasileiros (as). E, em Santa Catarina, queremos mostrar a nossa missão”, afirma Luis Sabanay.

Frente ampla
Sobre as alianças políticas, o diretório nacional vai trabalhar para replicar a bem-sucedida estratégia que levou Lula à vitória no pleito eleitoral.

Currículos
Sabanay é evangélico, teólogo e pastor presbiteriano. Além disso, coordena o Núcleo de Estudos sobre Religião da Fundação Perseu Abramo. Décio Lima é presidente do Sebrae. Foi ex-presidente do PT-SC e candidato ao governo de Santa Catarina.

COMPARTILHE
Facebook
Twitter
LinkedIn
Reddit