Ao final do evento de posse da nova diretoria da Federação das Câmaras de Vereadores de Santa Catarina (Uvesc), o governador Jorginho Mello (PL) confirmou o convite ao ex-presidente da Federação das Indústrias (Fiesc) para assumir um cargo no governo estadual.
O convite foi revelado por Mário Aguiar ao colunista Cláudio Loetz.
Jorginho disse estar otimista sobre a possiblidade de que o empresário de Joinville aceite o convite. Ele revelou que o cargo mapeado para Aguiar é o comando da Invest SC – braço do governo estadual para atração da investidores e parcerias público-privadas. Formalmente, trata-se da estatal SC Par.
No governo Jorginho Mello, a mudança de SC Par para Invest SC representa uma readequação de foco e imagem. A nova designação busca enfatizar a atividade principal da agência: a atração de investimentos privados e a estruturação de Parcerias Público-Privadas (PPPs). A alteração sinaliza ao mercado a prioridade do governo em usar a estrutura para fomentar novos negócios, gerar empregos e desenvolver a infraestrutura catarinense, como no caso da concessão do Aeroporto de Jaguaruna.