Gatinho queimado em incêndio foi salvo pela Guarda Municipal de Balneário Camboriú

O gatinho macho, estava em uma residência que pegou fogo na noite de sexta-feira. A Guarda Municipal de Balneário Camboriú foi acionada apenas hoje (16) e encontraram o animal com muitas queimaduras. Diante da situação, o levaram imediatamente para atendimento veterinário.

Patrícia Ferreira, Diretora de Proteção Animal e Combate aos Maus Tratos, contou que a situação é de muita angústia e sofrimento. Ela lembra que além da tristeza da família em perder sua residência, ainda tiveram seu animalzinho bastante machucado. O gatinho está recebendo os cuidados necessários, mas ainda lutando pela vida. A ONG Viva Bicho, de Balneário Camboriú foi responsável pelo recebimento do animal e encaminhamento para clínica veterinária. Após a alta, o animal ficará sob a responsabilidade da entidade. “Neste Dia Internacional do Animal Abandonado, reforçamos a importância do apoio da população. A sociedade pode e precisa ajudar. Como? Adotando os animais que já estão no abrigo da ONG em vez de comprar. Não faz sentido, tantos animais aguardando adoção e a população ainda compra cães e gatos. Cada animal adotado abre uma vaga no abrigo para que outro animal possa ser resgatado”, afirma.

Os colunistas são responsáveis pelo conteúdo de suas publicações e o texto não reflete, necessariamente, a opinião do site Upiara.