Kassab endossa João Rodrigues: “SC merece ter você liderando o Estado”

Pré-candidato a governador de Santa Catarina, o prefeito chapecoense João Rodrigues (PSD) ouviu de perto e ao vivo o endosso aguardado há meses. Presidente nacional do PSD, Gilberto Kassab discursou a favor da postulação de pessedista no evento que reuniu lideranças nacionais e estaduais do partido em Balneário Camboriú na noite desta quinta-feira.

– A sua garra e a sua persistência vão te levar à vitória. Santa Catarina merece ter você liderando o Estado e você merece a oportunidade – disse Kassab.

Além de defender a candidatura de João Rodrigues, Kassab brincou que Fabiana Rodrigues mulher do prefeito “será a melhor primeira-dama que este Estado já teve”.

João Rodrigues discursa com Gilberto Kassab ao fundo. Foto: PSD, Divulgação
João Rodrigues discursa com Gilberto Kassab ao fundo. Foto: PSD, Divulgação.

O dirigente havia enviado mensagens em vídeo nos últimos encontros do PSD, realizados em Chapecó e Criciúma. Este ano, Kassab se reuniu duas vezes com o governador Jorginho Mello (PL) em conversas intermediadas pelo prefeito de Florianópolis, Topázio Neto, e pelo secretário estadual Paulo Bornhausen – ambos defensores da aliança com o governador em 2026.

A vinda de Kassab e lideranças nacionais do PSD, como o líder do partido na Câmara Federal, Antônio Brito (PSD-BA), a governadora de Pernambuco, Raquel Lyra, e o prefeito de Curitiba, Eduardo Pimentel, marca um momento de reforço ao palanque próprio do partido no Estado em alinhamento à pré-candidatura presidencial do governador do Paraná, Ratinho Junior (PSD).

João Rodrigues defende Bolsonaro e adota discurso de Ratinho Junior contra extremismo

Ao discursar, João Rodrigues adotou em parte o discurso do presidenciável paranaense contra o extremismo na politica brasileira – em referência a polarização acirrada entre os defensores do presidente Lula (PT) e do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). Sem, é claro, deixar de lamentar a condenação do ex-presidente pelo Supremo Tribunal Federal (STF) nesta quinta-feira.

– Culpa do extremismo que tomou conta do Brasil. Ninguém aguenta mais isso. Ninguém discute o que realmente importa para o Brasil – disse João Rodrigues.

Ele reforçou seu compromisso com a pré-candidatura ao governo de Santa Catarina em 2026.

– Eu disputei 10 eleições e ganhei as 10. Nossa aliança é com o povo, e vamos vencer. O Estado precisa ser governado por quatro anos, e não apenas em época de eleição. Santa Catarina não pode ser apenas uma propaganda bonita. Precisamos de um projeto sério.

Estavam presentes no encontro os deputados estaduais Julio Garcia, Napoleão Bernardes e Mario Motta, o deputado federal Ismael dos Santos, além de nomes de outros partidos.

O presidente do PSD em Santa Catarina, Eron Giordani, também criticou a recente condenação de Jair Bolsonaro:

– Precisamos parar de atacar pessoas e começar a discutir o que realmente importa. Por causa dessa polarização, Bolsonaro foi condenado injustamente hoje. Esse não é o projeto de uma pessoa, é o projeto de um partido pelo bem do Estado – disse o dirigente estadual.

COMPARTILHE
Facebook
Twitter
LinkedIn
Reddit