Encaminhado pelo Executivo há um ano e meio, o projeto de lei que trata sobre o estacionamento rotativo em Florianópolis está na pauta da sessão da Câmara de Vereadores desta segunda-feira (15). Há expectativa pela retomada do serviço, suspenso desde janeiro de 2024 por decisão judicial em ação protocolada pela concessionária anterior que discute o modelo jurídico adotado pelo município.
Segundo o prefeito Topázio Neto (PSD), o PL vai ser sancionado “rapidamente”, tão logo seja aprovado pelo Legislativo. A intenção é retomar provisoriamente a operação com a empresa que fazia a gestão da Zona Azul, quando houve a interrupção, e em paralelo lançar o edital do contrato de concessão do sistema. As vagas devem ser ampliadas na nova etapa. Há, por exemplo, pedido dos moradores para criação de vagas rotativas em Jurerê Internacional, no Norte da Ilha de SC.
ECONOMIA PRATEADA
“A maior revolução que estamos vivendo é a da longevidade”, disse Denise Maidanche em debate sobre a chamada economia prateada no Festival Conecta+ 2025, em São José. Segundo a CEO da Quanta Previdência, o aumento da população 60+ vem criando desafios para o mercado, que passam pela pela tecnologia e pela inovação. “Quando tivermos 100 anos, nosso melhor amigo será um robozinho”, brincou. De acordo com Denise, apenas 3% dos atuais 44 milhões de aposentados brasileiros conseguem manter a mesma qualidade de vida que tinham quando estavam na ativa.
