Pensemos em uma cachorra extremamente bem-educada e pronta para agir, caso seja necessário. Estamos falando de Vegas, a pastora alemã treinada para atuar nos trabalhos da Polícia Penal. Após sete anos de serviços prestados, a cachorra está se aposentando e agora precisa de novo lar para viver seus dias de plena folga.

Vegas ingressou na Divisão de Operações com Cães (DOC) em 2018, quando foi treinada para atuar para encontrar drogas, armas de fogo e dispositivos eletrônicos, além de fazer guarda e proteção. Ao longo de sua carreira, participou de missões operacionais, instruções, eventos públicos e ações integradas com forças de segurança, sempre demonstrando eficiência e disciplina. “A trajetória de Vegas é motivo de orgulho para a corporação. Somos gratos por sua dedicação e pelo serviço exemplar que prestou ao Estado”, destaca um dos membros da equipe responsável pela unidade.
Com a aposentadoria, a Secretaria de Justiça e Reintegração Social abriu campanha de adoção para a K9. O processo seguirá critérios de seleção, com prioridade para integrantes da própria Secretaria. Caso não haja voluntários internos, a adoção será estendida ao público em geral, com preferência para pessoas que residam na região da Grande Florianópolis, já que a cada seis meses será feita inspeção para acompanhar as condições de bem-estar da cadela. Interessados de fora do sistema também podem se candidatar à adoção da K9 Vegas enviando um e-mail para doc@pp.sc.gov.br. Vegas encerrou sua jornada operacional deixando um maravilhoso legado de profissionalismo e comprometimento. Agora, a sua nova missão é encontrar uma família que reconheça sua história e ofereça carinho nesta nova etapa de vida.