Em São Bento do Sul, PP consolidada pré-candidaturas da região Norte de SC

Há quase um ano das eleições de 2026, o Progressistas avança com força na estruturação de sua nominata para candidatos a deputados estaduais e federais. Durante o primeiro evento da série de formação política Mobiliza 11, realizado em São Bento do Sul na noite da última sexta-feira (19), ficou evidente a estratégia de valorização regional adotada pela direção e também a consolidação dos nomes que irão representar o partido no Norte catarinense.

“A montagem desta nominata não começou ontem. É um trabalho de planejamento iniciado com a escuta das regiões. O PP nunca abriu e jamais abrirá mão de conduzir seus rumos a partir de seus valores e da construção direta com sua base. Estamos estruturando um projeto sólido que buscará a ampliação de cadeiras tanto na Câmara Federal, quanto na Assembleia. E, claro, a prioridade na majoritária de reeleição do senador Amin”, enfatizou o presidente estadual do Progressistas, Leodegar Tiscoski.

O dirigente também relatou os avanços nas tratativas da chamada “superfederação” com o União Brasil. Segundo ele, as direções estão conversando e alinhando estratégias, mas cada partido seguirá com autonomia plena de decisões e estruturação interna. “Esta é uma construção que precisa de muita responsabilidade e diálogo, respeitando também as realidades municipais. E é assim que estamos conduzindo este processo.”

O senador Esperidião Amin fez coro ao presidente Leodegar na valorização da mobilização regional do partido. O parlamentar destacou também os movimentos recentes realizados em Brasília na defesa de valores fundamentais do povo catarinense. “Um dos temas que precisa de urgência é a questão da anistia. Sem a anistia, vamos continuar vivendo envenenados. A pacificação do país passa, sem dúvida alguma, por isso”, disse. Outra luta do senador é pela instalação da “CPI da Vaza Toga”. De acordo com Amin, o esforço agora é para que a CPI seja numerada e instituída, sendo possível apurar a “barbaridade jurídica” vivida na atualidade.

A primeira edição do Mobiliza 11 mostrou a força do Progressistas na região. Participaram do encontro autoridades e pré-candidatos, entre eles o secretário estadual de Indústria, Comércio e Serviço e anfitrião do evento, Silvio Dreveck, o deputado federal Coronel Armando, o vereador Almir Vieira (Blumenau), Anelisio Machado (Joinville) e Elói Quege (Três Barras). “Temos muito orgulho das contribuições históricas que o PP deu e continua dando ao Planalto Norte e a todo o Norte catarinense. Este evento é um marco e também uma sinalização muito positiva de que o futuro da nossa gente é prioridade para o partido”, destacou Dreveck.

O secretário-geral do Progressistas, Aldo Rosa, reforçou a importância histórica do pleito do próximo ano para a sigla. “Estamos organizados e trabalhando para fazer uma grande eleição Nossa meta, além da recondução de Amin ao Senado, é fazer ao menos duas cadeiras na Câmara dos Deputados e ao menos cinco na Assembleia”, afirmou, lembrando que a relação está praticamente concluída, avançando também para contar com candidatas mulheres competitivas.

O evento contou ainda com a palestra “Campanhas e Mandatos Vencedores”, ministrada pelo jornalista e publicitário Giuliano Thaddeu, sócio-diretor da Critério Santa Catarina e especialista em marketing político.

Nas próximas semanas, a direção estadual divulgará o calendário completo das edições regionais do Mobiliza 11, que percorrerá todas as regiões do estado.

COMPARTILHE
Facebook
Twitter
LinkedIn
Reddit